Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Filtro Combobox


Henrique Flausino

Pergunta

Pessoal.

Preciso apreder como montar um filtro para combobox.

Tenho algumas tabelas onde irei cadastrar informações de cliente, vendas e cheques.

Precido que na tabela de cheques ao selecionar o cliente na combobox me mostre em outra combobox todos as vendas feitas para o mesmo.

Não sei se fui claro, porém estou colocando o arquivo em access 2000 neste site para que possam baixar e ver o mesmo.

Clique para baixar o banco zipado.

Desde já agradeço pela ajuda.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Basta que na origem da linha da proxima combobox você utilize o cliente como critério, então após atualizar o cliente faça um requery na proxima combo, inclusive acho que tem vários tópico sobre isso, senão me engano ateh posti um exemplo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Basta que na origem da linha da proxima combobox você utilize o cliente como critério, então após atualizar o cliente faça um requery na proxima combo, inclusive acho que tem vários tópico sobre isso, senão me engano ateh posti um exemplo!

Olá MrMALJ

Este é o problema, pois como informei tenho que aprender a montar este filtro, por este motivo disponibilizei o arquivo.

Já olhei no site e nenhuma das opções me ajuda, pois esta explicando por cima e não tem muitos detalhes para pessoas leigas como eu.

Agradeço se alguém puder me explicar como se conta tal função.

Grato pela ajuda.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mais então, não há muito o que explicar... o que você tem de fazer e ir na propriedade de evento "após atualizar" do campo cliente e lá digitar:

me.suaComboVendasCliente.requery

Substitua "suaComboVendasCliente", se suaComboVendasCliente estiver usando o objeto cliente como critério, isso resolverá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mais então, não há muito o que explicar... o que você tem de fazer e ir na propriedade de evento "após atualizar" do campo cliente e lá digitar:

me.suaComboVendasCliente.requery

Substitua "suaComboVendasCliente", se suaComboVendasCliente estiver usando o objeto cliente como critério, isso resolverá...

Socorro... vou ficar louco com isso... já dei o 1° passo, porém não consigo andar de modo algum.

Vamos lá, vou explicar novamente.

Tenho 2 combos

Cliente (Vem do cadastro do cliente)

Venda (Vem diretamente do cadastro das vendas)

Agora vem a melhor parte, preciso selecionar 1 cliente na combo 1 e na combo 2 deverá me mostrar apenas os códigos das vendas feitas para este cliente.

Utilizando a função Requery consegui transportar o código para uma caixa de texto, pois na combo 1 esta me mostrando o cadastro da venda e não do cliente.

Ex.:

Cliente: Henrique

Vendas: 2

Na combo 1 esta me mostrando 2 vezes o mesmo cliente, mesmo o valor vindo da tabela de cliente, o resultado é da tabela de vendas.

Abaixo mando novamente o link para baixa o arquivo que fiz.

Suplico uma ajuda para poder aprender a utilizar esta função corretamente e terminar este banco de dados.

Banco de dados

Agradeço desde já pela ajuda.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em qual dos formulários é isso, baixei mais num consegui ver isso, diz ai que talvez (porque geralmente fds eu nem chego perto de pc) coisa até segunda eu resolvo!

Olá MrMALJ.

O formulário onde esta esta informação é o CADASTRO CHEQUES.

Este fds não entrei na net, mas tive que ficar queimando os neuronios para tentar descobrir a falha, porém como não entendo muito desta parte não consegui encontrar.

A relação será assim.

Escolho o cliente e irá aparecer o código de todas as vendas feitas para o mesmo em IDCadastro.

Grato pela ajuda.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Taí fera você tem 7 dias pra baixar isso, posso dar como resolvido?

Clique aqui

Obrigado MrMALJ, pode colocar como resolvido sim, porém gostaria de saber onde é que o "ju" aqui estava errando, pois abri o seu e esta da mesma forma de um outro que fiz em casa, porém neste meu quando seleciono a caixa idcadastro me aparece um erro assim.

"Tipo não coincidente na expressão."

Muito obrigado mesmo, vou continuar estudando este código, pois ele ajuda muito.

Att.

Henrique Flausino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...