Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro na cunsulta, conflito de dados


jedielson

Pergunta

Gostari a de uma ajuda, essa cnsulta esta dando erro

Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.

este e o jeito que to fazendo.

Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato='" & txtcodpesq & "'")

valeu!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.

o q você quer dizer com "dando conflito com a textbox"??

acho q se o campo é numero, então você devia fazer o select sem aspa:

Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato = " & txtcodpesq.Text)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou usando o aceess, e com o campo do codigo auto numeração ou seja (integer) e esta dando conflito com a textbox, alguém poderia me dar uma força.

o q você quer dizer com "dando conflito com a textbox"??

acho q se o campo é numero, então você devia fazer o select sem aspa:

Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato = " & txtcodpesq.Text)

Valeu pela resposta, deu certo, so tenho mais uma coisa para perguntar, agora eu preciso fazer uma alteração, mas da erro porque o campo cod_contato e numero "auto numeraçao", preciso de um jeito de enviar como numero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
posta o codigo q você ta usando

consulta ta ok

Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcontato where cod_contato=" & txtcodpesq.Text)

mas a alteração não

Dim banco As Database

Dim tabela As Recordset

Set banco = Workspaces(0).OpenDatabase("C:\trabalho VB\banco\agenda.mdb")

Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcontato")

tabela.Edit

tabela!endereco_contato = txtendpesq

tabela!numero = txtnumpesq

tabela!dtnasc_contato = maskdatapesq

tabela!telefone = masktelpesq

tabela!email_contato = txtemailpesq

tabela.Update

tabela.Close

banco.Close

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ta mas então qual o problema?? essa consulta ta dando algum erro?? se esta, qual a mensagem??

ou se o seu problema é q você quer alterar tb o codigo auto-numeracao, então isso não é possivel. nesse caso, você teria q alterar no access e transformar pra numero normal.

eu consegui arrumar, valeu pelas ajuda

So tenho mais uma pergunta, quando eu vou cadastrar não me da na hora o codigo,como eu faco isso para puxar o codigo antes de eu cadastrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

query significa qualquer comando em sintaxe sql pra trabalhar com banco de dados (qualquer string de select, insert, update é uma query).

não uso DAO mas imagino q você teria q usar um RecordSet assim pra retorna-la:

Set tabela = banco.OpenRecordset("Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontato")
MsgBox "O último código é " & tabela!ultimo & vbCRLF & _
     "e o próximo é " &  tabela!ultimo + 1[/code]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
query significa qualquer comando em sintaxe sql pra trabalhar com banco de dados (qualquer string de select, insert, update é uma query).

não uso DAO mas imagino q você teria q usar um RecordSet assim pra retorna-la:

Set tabela = banco.OpenRecordset("Select Max(cod_contato) As ultimo From tbcontato")
MsgBox "O último código é " & tabela!ultimo & vbCRLF & _
     "e o próximo é " &  tabela!ultimo + 1

não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.

para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nome

Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & txtcodpesq.Text)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.

mas q erro q da??

para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nome

isso??

Set tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcompromisso Where cod_compromisso = " & txtcodpesq.Text & " Or nome = '" & txtnome.Text & "'")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não deu certo, mas da nada, não vou colocar, vai complicar e eu tenho que entregar amanha.

mas q erro q da??

para um select de 2 opcoes de pesquisa a estrutura fica como, quero pesquisar por cod ou nome

isso??

Set tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcompromisso Where cod_compromisso = " & txtcodpesq.Text & " Or nome = '" & txtnome.Text & "'")

cara eu preciso muito da tua ajuda, olha so ta quase tudo perfeito mas tem um erro quando vou alterar:

exemplo:

quero alterar o os dados do codigo 5, ele não altera ele altera o do ultimo codigo cadastrado que no meu caso e o 9

*eu estou usando o access 2007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
posta como ficou seu codigo.

E esse aqui

Dim banco As Database
Dim tabela As Recordset
Set banco = Workspaces(0).OpenDatabase("C:\trabalho VB\banco\agenda.mdb")
Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso")

tabela.Edit
 tabela!compromisso = txtcomppesq
 tabela!endereco_compromisso = txtendpesq
 tabela!contato_compromisso = txtcontpesq
 tabela!numero = txtnumpesq
 tabela!telefone_compromisso = masktelpesq
 tabela!data_compromisso = maskdatapesq
 tabela!hora_compromisso = maskhorapesq
 tabela!obs_compromisso = txtobspesq
tabela.Update
tabela.Close
banco.Close

não, eu não to entendendo mais nada eu mande para o meu colega que ta desenvolvendo junto, ele disse que ta alterando certo, mas aqui altera errado, tem algum erro ou falta alguma coisa ?

Editado por kuroi
Tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas nota q você ta abrindo a tabela com todos os registros. como você sabe qual deles você ta alterando??

em vez de:

Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso")
não devia ser:
Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & coloque_aqui_o_codigo_do_registro_q_vc_quer_alterar)

??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mas nota q você ta abrindo a tabela com todos os registros. como você sabe qual deles você ta alterando??

em vez de:

Set tabela = banco.OpenRecordset("tbcompromisso")
não devia ser:
Set tabela = banco.OpenRecordset("select * from tbcompromisso where cod_compromisso=" & coloque_aqui_o_codigo_do_registro_q_vc_quer_alterar)

??

não deu certo não, e so a tabela compromisso que ta dando esta zica, vou deletar a tabela e fazer outra deve ser o banco de dados

Eu joguei a hora do computador no mask, mas na hora de cadastrar não aparece no banco de dados olha:

tabela!hora_cadastro=maskhoracadastro ??? o que precisa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Cdate, e tanto para hora e data?

é.

não adciionou

No banco ta como data/hora, mascara 99:99:99 e 99/99/9999

No vb mask ##:##:## e ##/##/####

format, hh:mm:ss e dd/mm/yyyy

tenho que defini o dataformat na propriedades

tabela!hora_cadastro = CDate(maskhoracad.Text)

tabela!data_cadastro = CDate(maskdatacad.Text)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
isso é pra insert ou update??

você não adiciona outros campos alem desses?? o erro é só pra esses ou pros outros tb??

no caso do insert, você ta lembrando de chamar o método AddNew la em cima??

e você ta lembrando tb de chamar o método Update la em baxo??

eu esqueci o update

fala que ta faltando operador

Set tabela = banco.OpenRecordset("Select * From tbcontato Where cod_contato = " & txtcodpesq.Text & " Or nome_contato = '" & txtnomepesq.Text & "'")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...