Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Uma duvida e quem sabe uma possível solução


veteranodf

Pergunta

To desenvolvendo uma pagina,nessa pagina eu uso um menu drop down que é feito em java e css,essa pagina tem a pagina inicial e mais umas 40 paginas,o que acontece é o seguinte sempre to melhorando a pagina e os links do menu drop dow sempre estão sendo mudados, o problema é esse se eu mudo o link na pagina inicial tenho que mudar em todas as outras 40 paginas, o que eu tou querendo é o seguinte, num sei se tem como faser mais vai lá minha pergunta eu to querendo salvar meus links em um arquivo de nome links, na minha pagina eu colocaria um script chamando esse arquivo com todos os meus links, dessa forma nas outras pagina eu so colocaria o script chamando esse arquivo,assim a unica modificação que eu faria seria no arquivo não sendo necessario mudar todos os links de todas as paginas. ficou meio confuso mais acho que dar para entender, será que alguém já passou por isso e tem uma dica para me dar.

Vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você estiver rodando esse site em um servidor com suporte a PHP, bastará você colocar esse JS em um arquivo menu.php, e chamá-lo nas páginas com:

<?php
include ("menu.php");
?>
Lembrando que neste caso as páginas precisarão possuir a extensão .php para o código funcionar. Se esse menu estiver em JS puro, você pode jogá-lo em um arquivo .js, como menu.js e somente chamá-lo nas outras páginas com o código:
<script language="javascript" src="menu.js" type="text/javascript"></script>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Até ai tudo certo brother, vou explicar melhor vou postar os links abaixo e depois explicar.

<! segunda parte do menu de produtos >
                  <!--- START MENU HTML -->
                                                      
                  <div id="dhtmlgoodies_menu">
             
                  <ul> 
                  <li> <a href="abajur.htm">Abajur</a>
                            </li>
                            
                            <li><a href="#">Antena & Complemento</a>
                <ul>
                    <li><a href="antena.htm">Antenas seladas & Tubulares &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="acessorios_para_antena.htm">Acessórios p/ antenas & TV&nbsp;</a></li>
                    <li><a href="suporte_para_antena.htm">Suportes p/ antenas</a></li>
                    </ul>
            </li>
                            
            <li>  <a href="arandela.htm">Arandela</a>
            </li>
            
            <li><a href="#">Áudio & Vídeo</a>
                <ul>
                    <li><a href="cabo_audio_video.htm">Cabos diversos</a></li>
                    <li><a href="plugs_adaptadores_audio_video.htm">Plugs / Terminais / Adaptadores&nbsp;</a></li>
                    </ul>
            </li>
            
            <li><a href="chave_tic_tac.htm">Chaves tic-tac</a></li>
            
            <li><a href="#">Fios & Cabos</a>
                <ul>
                    <li><a href="cabo_antena.htm">Cabo para antena &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="cabo_flexivel.htm">Cabos flexíveis</a></li>
                    <li><a href="cabo_flexivel_pirelli.htm">Cabos Pirelli</a></li>
                    <li><a href="cabo_pp.htm">Cabo PP</a></li>
                    <li><a href="ffio_paralelo_para_som.htm">Fios para som</a></li>
                    <li><a href="fio_solido.htm">Fios sólidos</a></li>
                    <li><a href="fio_solido_pirelli.htm">Fios sólidos pirelli</a></li>
                    </ul>
            </li>
            
            

            <li><a href="#">Disjuntores</a>
                <ul>
                    <li><a href="disjuntor_nema.htm">Disjuntores Nema &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="disjuntor_din.htm">Disjuntores Din</a></li>
                </ul>
            </li>
                
                <li><a href="#">Duchas & Chuveiros </a>
                <ul>
                    <li><a href="ducha_corona.htm">Duchas e chuveiros Corona</a></li>
                    <li><a href="ducha_fame.htm">Duchas e chuveiros Fame</a></li>
                    <li><a href="ducha_lorenzetti.htm">Duchas e chuveiros Lorenzetti &nbsp;</a></li>
                    </ul>
            </li>
    <li><a href="#">Informática & Proteção</a>
                <ul>
                    <li><a href="informatica_alicate_filtro_testador.htm">Alicates / Filtros / Ferramentas&nbsp;</a></li>
                    <li><a href="informatica_cabos.htm">Cabos</a></li>
                    <li><a href="informatica_adaptadores_e_tomadas.htm">Conectores & Tomadas</a></li>
                    <li><a href="etabilizador.htm">Estabilizadores</a></li>
                    <li><a href="filtro_de_linha_eletrico.htm">Filtros de energia</a></li>
                                 
                </ul>
            </li>
            
            <li><a href="estensao_telefonica_eletrica.htm">Extensões</a></li>
            
            <li><a href="timer_sensor_rele.htm">Timer/Sensores/Relés</a>
                
            </li>
            
            <li><a href="#">Tomadas & Apagadores</a>
                <ul>
                    <li><a href="tomada_peesa.htm">Linha Alfa modulare &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="fame_modulare.htm">Fame modulare</a></li>
                    <li><a href="fame_blanc.htm">Fame blanc</a></li>
                    <li><a href="linha_de_canaleta.htm">Linha de canaleta</a></li>
                    <li><a href="tomada_em_barra.htm">Tomadas em barra</a></li>
                    
                </ul>
            </li>
            <li><a href="#">Lâmpadas</a>
                <ul>
                    <li><a href="lampada_abajur.htm">Lâmpadas para abajur</a></li>
                    <li><a href="lampada_bipino.htm">Lâmpadas bipino</a></li>
                    <li><a href="lampada_circular_e_pl.htm">Lâmpadas circular & PL</a></li>
                    <li><a href="lampada_comum_e_spot.htm">Lâmpadas comuns & Spots</a></li>
                    <li><a href="lampada_decorativa.htm">Lâmpadas decorativas</a></li>
                    <li><a href="lampada_dicroica.htm">Lâmpadas dicróicas</a></li>
                    <li><a href="lampada_economica.htm">Lâmpadas econômicas</a></li>
                    <li><a href="lampada_fluorescente.htm">Lâmpadas fluorescentes</a></li>
                    <li><a href="lampada_fluorescente_colorida.htm">Lâmpadas fluorescentes coloridas</a></li>
                    <li><a href="lampada_geladeira_maquina_microondas.htm">Lâmpadas para eletrodomésticos</a></li>
                    <li><a href="lampada_halogena.htm">Lâmpadas para refletores</a></li>
                    <li><a href="lampada_mista.htm">Lâmpadas mistas</a></li>
                    <li><a href="lampada_par.htm">Lâmpadas para decoração de jardin &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="lampada_vapor_metalica.htm">Lâmpadas vapor metalicas</a></li>
                    <li><a href="lampada_vela.htm">Lâmpadas vela</a></li>
                    <li><a href="lampadas_luz_negra.htm">Lâmpadas luz negra</a></li>
                    
                    
                </ul>
            </li>
         <li><a href="#">Luminária</a>
                <ul>
                    <li><a href="luminaria_de_mesa.htm">luminárias de mesa</a>
                    <li><a href="luminaria_aletada.htm">Luminárias fluorescentes aletadas</a></li>
                    <li><a href="luminaria_comercial.htm">Luminárias fluorescentes comerciais &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="luminaria_tubular.htm">Luminárias fluorescentes tubulares</a></li>
                    
                </ul>
            </li>

                 <li><a href="#">Lustres & Pendentes</a>
                <ul>
                    <li><a href="lustre_bronze.htm">Lustres de bronze</a></li>
                    <li><a href="lustre_square.htm">lustres squares</a></li>
                    <li><a href="lustres.htm">Lustres com 2 e 3 tulípas &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="pendente infantil.htm">pendente infantil &nbsp;</a></li>
                </ul>
            </li>

            <li><a href="#">Pinos & Adaptadores</a>
                <ul>
                    <li><a href="pinos_adaptadores_eletricos.htm">Pinos adaptadores elétricos</a></li>
                    <li><a href="pinos_adaptadors_telefonicos.htm">Pinos & adaptadores telefônicos &nbsp;</a></li>
                    <li><a href="pinos_eletricos.htm">Pinos elétricos</a></li>
            </ul>


        <li><a href="plafon.htm">Plafons</a>
                
            </li>
            
            <li><a href="#">Reatores</a>
                <ul>
                    <li><a href="reator.htm">Reatores eletrônicos</a></li>
                    <li><a href="spot_lampada_comum.htm">Reatores vapor metálico &nbsp;</a></li>
            </ul>
            
        <li><a href="refletor.htm">Refletores </a>
                </li>
        
        <li><a href="#">Spots de embutir</a>
                <ul>
                    <li><a href="spot_dicroica.htm">Spots dicróicas</a></li>
                    <li><a href="spot_lampada_comum.htm">spots p/ lâmpadas econômicas &nbsp;</a></li>
            </ul>
                    <li><a href="#">Terminais para fios</a>
                    <ul>
                    <li><a href="terminais_isolados_para_fios.htm">Terminais isolados &nbsp;</a>
                    <li><a href="terminais_sindal_para_fios.htm">Terminais sindal &nbsp;</a>
                    </ul>
                    
                    
                    <li><a href="varais.htm">Varais para roupas</a>
            </li>
            </div>

Tenho todos esses links, oque eu quero é salvar eles em um arquivo, sei lá pode ser em css e depois colocar um comando na minha pagina que chame e mostre esses links, isso eu não sei faser. será que você pode me ajudar brother, css e java eu não intendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para adicionar essa parte do código em todas as páginas, você precisará utilizar frames, ou alguma linguagem dinâmica!

Se o seu servidor suportar PHP, tente fazer da maneira que eu postei acima, deverá funcionar sem problemas.

Sei que pode importar scripts em JS utilizando o script src, mas não sei se o JavaScript aceita tudo isso aí dentro de um document.write não!

Bom, vamos ver o que o pessoal de JavaScript nos diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Problema resolvido brother, vlw pela dica, depois de muitas tentativa com css e javascript,conseguir com o "include", para resolver o problema eu fiz o seguinte, o menu que eu descrevir acima eu salvei em um arquivo txt de nome "links.txt" e coloquei na minha pagina o script <?php include ("links.txt");?> chamando o arquivo. Com isso eu apenas coloco nas minhas paginas o script "include" chamando o arquivo que contem todos os meus,com isso a unica mudança que eu faço é no arquivo links.txt

Vlw brother,brigadão pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...