Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

atualizar página pela web sem utilizar FTP


pedro555

Pergunta

Olá,

Gostaria de saber como atualizar página pela web.

Eu já consigo atualizar apenas os dados no banco de dados, mas as páginas não.

Por exemplo, tenho uma página chamada contato.html, equipe.html, menu.html, etc...

Já criei um "sistema" de administração de noticias.

Então eu queria que nesse sistema eu pudesse atualizar as páginas, copio o código html e colo no editor, faço as alterações necessárias e depois colo de novo na página web e atualiza.

Após eu atualizar por exemplo a página contato.html pela web, automaticamente atualiza no servidor, sem fazer o upload da página por FTP.

obs: em php (obvio)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você terá que usar as funções de edição de arquivos...

um conjunto de fopen's, fgets's e coisas do tipo deve ajudar...

ou talvez até file_get_contents...

desculpe não colocar exemplos, mas to na correria aqui ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pelo "ponta-pé"

Andei pesquisando sobre fopen,fgets e file_get_contents...

Isso dai não é para arquivos .txt??

Porque os exemplos que achei foi com .txt.

Não seria melhor fazer assim:

-Crio uma tabela para colocar essas páginas, cada campo uma página.

Depois eu insiro o conteudo nela, após inserir, o php+mysql cria uma página no servidor, tem como?rsrsrs

O que é melhor fazer??rsrs estou confuso nisso..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

As funções passadas são para manipulação de arquivos, o manual usa o TXT como exemplo porque é o mais básico, inclusive no seu caso, teria que usar ER pra descobrir exatamente onde atualizar o conteúdo... a solução que você deu com o uso do MySQL também é viável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, para criar um arquivo no servidor basta dar um fopen usando o modo w+, claro que vai ter que ter a permissão na pasta, baseado nisso, basta você pegar o conteúdo que seja e jogar no arquivo (fwrite) e por fim dar um fclose para fechar o arquivo... pronto...

Para facilitar a coisa, se existir um modelo (por exemplo um contrato onde 90% da página é igual e só mudam uns campos), no action do formulário de alteração, você coloca o "modelo" e só insere direto os dados novos lá mesmo, e ai dá o fopen/fwrite/fclose para alterar o arquivo que você realmente quer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Lembrando que isso vai ser um sistema, ou seja:

- Vai ter uma página que listas essas páginas (menos as noticias).

Nesta página você pode alterar, inserir ou deletar a página. entende?

Quando for em alterar, abre outra página onde tem a página dentro de um campo editavel com um link para abrir o código html.

Ai eu copio o código, colo no editor, faço a alteração e colo de volta na página web. Entendeu? hehehe complicado mesmo.

Pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É bom tu ter duas páginas onde uma é a qui tu vai editar e a outra tem a noticia, ai na de noticia tu coloca um include para incluir a nova pagina, quando o server carregar ele coloca as tags da página incluida dentro da outra pagina que ta pedindo a inclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, então é mais simples ainda, para editar, basta dar o file_get_contents no arquivo e ai mandar o conteúdo para um textarea, ai você copia e cola no seu editor, ai depois copia do editor e cola no textarea, no action deste textarea você dá um fopen/fwrite/fclose no arquivo e na hora do fwrite manda o escrever o conteúdo que veio do textarea... pronto, óbvio que você vai ter que guardar de algum maneira (sessão, campo do tipo hidden, etc...) o nome do arquivo que vai ser editado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...