Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remover um serviço completamente


Mestereko

Pergunta

Eu uso banco de dados Oracle e recentemente tive que remover ele da maquina, agora que vou tentar reinstalar a mesma versão (10g que é free) aparece uma mensagem de erro falando que n tem como continuar a instalação a n ser que eu remova o serviço do oracle, eu já tentei desativar ele mas mesmo assim o problema continua... essa de remover um serviço é novidade pra mim, como eu faço isso ?? alguém pode me ensinar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

usei o sw.. esse é o log que ele me mostrou do meu pc

O23 - Service: Firebird Guardian - DefaultInstance (FirebirdGuardianDefaultInstance) - FirebirdSQL Project - C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin\fbguard.exe

O23 - Service: Firebird Server - DefaultInstance (FirebirdServerDefaultInstance) - FirebirdSQL Project - C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_0\bin\fbserver.exe

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\11\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: MySql - Unknown owner - C:/mysql/bin/mysqld-nt.exe

O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe

O23 - Service: OracleMTSRecoveryService - Unknown owner - C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN\omtsreco.exe (file missing)

O23 - Service: OracleXEClrAgent - Unknown owner - C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\bin\OraClrAgnt.exe (file missing)

O23 - Service: OracleXETNSListener - Unknown owner - C:\oraclexe\app\oracle\product\10.2.0\server\BIN\tnslsnr.exe (file missing)

O23 - Service: Remote Administrator Service (r_server) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\r_server.exe

O23 - Service: Henry Configurações 7x (sHenry7x) - Henry Equipamentos - C:\Arquivos de programas\Henry\Henry7x\Service\Henry7xService.exe

como pode ver as ultimas linhas indicam os services que citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dei uma editada no log apenas para visualizar os serviços.

Abra o Hijackthis, clique em Open the Misc Tools section -> Delete an NT Service...

Coloque: OracleXETNSListener e clique em Ok.

Reinicie, repita o procedimento para os outros serviços:

OracleXEClrAgent

OracleServiceXE

OracleMTSRecoveryService

OracleJobSchedulerXE

Veja se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num sei se ajuda mas...

Ele deve estar iniciando junto com windows, que é padrão e por isso não permite matar eles, as vezes nem com gerenciador de tarefas..

então faça o seguinte: va no executar e digite: msconfig

procure pelos serviços Oracle lá e desmarque

reinicie o pc

verifique se ficou algo em add/remover programas

depois sugiro fazer um limpeza de registro com o Mv RegClean

acho que isso resolve..

abraços

PS: Cuidado alguns programas de banco de dados, tem uma ordem de sequencia pra desinstalação de componentes, se tirar na ordem errada da um monte de problemas, acredito que tenha acontecido isso com você...

Te digo isso pois já tive este problema, porém usando SqlServer

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tavinho

Apenas para elucidar a questão. Serviços não podem ser vistos pelo MsConfig, ali mostra apenas os arquivos e programas que rodam na inicialização.

Para ver os serviços você deve ir em Executar e digitar services.msc, ali listará todos os serviços visíveis do Windows.

Para apagar um serviço pode-se fazer como o JackSSA mencionou acima, usando o Hijackthis com a opção Delete NT Service ou usando o sc

sc stop (nome_do_serviço)

sc delete (nome_do_serviço)

No caso aconselho o usuário a fazer como o JackSSA aconselhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Renato Meijas, tudo bom?

O que você falou esta completamente correto, mas as vezes algum modulo que se inicia juntamente com o windows

pode atrapalhar na hora da remoção, por isso dei a dica do MSCONFIG, certo?

Tive um problema parecido uma vez com o SQL SERVER e precisei remover ele da inicialização antes de finalizar o serviço pelas Ferramentas Administrativas, ou como você citou diretamente pelo atalho, ok?

Mas como você mesmo disse a dica do JackSSA, pode realemnte resolver a parada..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...