Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php Ou Javascript?


mvdesign

Pergunta

Ai pessoal, vou fazer um curso, estou em duvida se faço javascript ou php, tipo nem sei quase nada de sql, mais acho que se eu estudar umas apostilas, da pra fazer php né, tipo não tenho vontade de fazer curso de javascript ate porque é mais facil ler umas apostilas por ai, agora já o php eu sempre quero aprender mais....

Sera melhor eu fazer qual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nem dos dois, faça de Java que é bem melhor. PHP com o tempo voce vai aprendendo, JavaScript em qualquer site voce copia o script e está pronto. Agora Java não, é muito mais dinamico e ajuda muito em todas as linguagens. E Java é a linguagem da "moda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehehe eu também prefereria o de Java...

Mas na minha cidade a única opção pra web que não seja Flash e HTML que eu achei foi um curso de PHP de 20 horas no SENAC...

To fazendo :)

Se eu fazendo curso não sei nada, imagina sem...

:D

Querem saber?

Sou burro mas to na moda!

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só uma coisa, sua pergunta é algo totalmente sem nexo.

Pois JavaScript é uma linguagem q roda no cliente, no navegador do usuário, não interage com nada, a não ser o que é exibido no navegador...

E php é uma linguagem q roda no servidor, utilizada pra usar com banco de dados, criar gráficos, entre mtas outras coisas...

Não tem como comparar um curso de aprenda a cozinha batatas com aprenda a fabricar um refrigerante

são coisas totalmente diferentes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entre ambos, acho q no momento o melhor a fazer é o curso de php.

Tipo, o php te oferece um leque de estudos maior q o javascrip (claro q com caminhos diferentes).

...como já disseram acima, scripts .js são mais fáceis de se encontrar (e até de se compreender) na

internet.

(Agora se você quer aprender um nova linguagem, aprende C, com ela sua lógica vai melhorar muito e

você verá essas linguagens orientadas a obj de outra maneira! ;) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só uma coisa, sua pergunta é algo totalmente sem nexo.

Pois JavaScript é uma linguagem q roda no cliente, no navegador do usuário, não interage com nada, a não ser o que é exibido no navegador...

E php é uma linguagem q roda no servidor, utilizada pra usar com banco de dados, criar gráficos, entre mtas outras coisas...

Não tem como comparar um curso de aprenda a cozinha batatas com aprenda a fabricar um refrigerante

são coisas totalmente diferentes.....

Falou tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpa entra na converça de você´s, mais estão um pouco enganados.

Tanto o javascript quando php são script´s oriundas de liguagens de programação conhecidas como tecnologia.

Sempre vejo os programadores falando que javascript é uma mera "ferramenta" para animar texto da alert(), focus(), close()... etc... isso chega a ser ridículo, muitos não sabe que com o "simples" javascript a própria microsoft utiliza para validar e executar suas atualização em suas paginas, entre outras 1000 coisas... até o proprio SQL SERVER utiliza o javascript. A vantagem do javascript sobre o php é que pode ser executado em qualquer navegador sem necessidade de compiladores, claro que peca e muito nas funcionalidades do PHP que é acesso a bando de dados... mais vamos comparar tirando o acesso a BD o que o php faz mais ou melhor que o Javascript ???

Não estou defendendo nenhuma das 2 linguagens, só venho aqui esclarecer que é melhor se aprofundar + numa tecnologia que apenas falar... sem saber..

OK... Se puder faça um curso bom de javascript. e avançado claro!!! nada de alert() por favor..

espero n ter sido grosso com alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sim cadu... concordo....

o que eu quis dizer, é que Javascript é uma linguagem Client-side... e u php uma server-side....

o javascript apenas interage com o usuário....

o php não... interage com mt mais coisas.. e permite desenvolver muito mais coisas tb...

são coisas distintas.....

seria algo mais óbvio estar entre dúvida entr ASP e PHP, PHP e CGI, ASP e CGI, ASP e JSP, PHP e JSP... q são todos linguagens do mesmo padrão server-side...

são utilizadas para os mesmos fins.... o javascript não.... ele é digamos uma linguagem complementar, q ajuda sim a ter uma melhor interatividade com o usuário....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
OLÁ!

GOSTARIA DE CRIAR UMA COMUNIDADE VB, PODERIA ME ORIENTAR?

ajaxbene@yahoo.com.br

Comunidade VB é meio difícil por não se tratar de software livre, normalmente as comunidades dão certo quando é software livre, mas nada te impede de tentar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...