Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Instalar amsn amsn-0.97RC1


Bolt 4

Pergunta

Olá a todos!

Encontrei esse tutorial na net,e instalei o que faltava no meu kurumin 7.

Aqui.

Instalei aqui com algumas dificuldades por ser iniciante mas agora tá beleza.

Estava usando os comandos abaixo e não estava dando certo:

#mv amsn-0.97RC1.tar.bz2 /usr/local/

#cd /usr/local/

#tar -jxvf amsn-0.97RC1.tar.bz2

#cd amsn-0.97RC1

Então o que eu fiço? descompactei o arquivo direto na pasta /usr/local/,com o descompactador e extraindo para,o resto foi como o tutorial ensina.

Qualquer novidade que encontrar posto aqui para enriquecer o fórum.

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu acho melhor usar o gerenciador de pacotes.

O kurumin deve ter o apt-get.

#apt-get install amsn

Estava usando os comandos abaixo e não estava dando certo:

#mv amsn-0.97RC1.tar.bz2 /usr/local/

#cd /usr/local/

#tar -jxvf amsn-0.97RC1.tar.bz2

#cd amsn-0.97RC1

Voce disse que não deu certo os comandos?

Quais erros apareceram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então kandrade,pelo #apt-get install amsn,ou pelos ícones mágicos é instalada uma versão mais antiga,bem mais simples do que esta,falta até suporte a mensagens of-line, é a versão 4 alguma coisa,se não me engano o Ubuntu vem com uma versão mais recente,essa última é melhor,tem um visual bonito,suporte a mensagem of-line e tal.

Voce disse que não deu certo os comandos?

Quais erros apareceram?

Agora de cabeça não me lembro,mas é tipo comando ou diretório não encontrado,inexistente ou inválido(não com essas palavras,mas nesse sentido),simplesmente não funcionava,mas pelo tutorial pude ver que eram comandos para mover o arquivo para a pasta /usr/local/ e descompactar,depois que fiço isso,os comandos restantes funcionaram.

Qual distro você usa kandrade? Só por curiosidade, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso slackware, por isso as vezes tenho dificuldades para ajudar nessas outras distribuições.

Entendi o que voce quer.

Voce precisa fazer isso:

- Baixe o arquivo, voce disse que ele tem a extesão .bz2, então:

- Mova para /opt

shell> mv amsn-versao.tar.bz2 /opt

- Descompacte o arquivo

shell> tar jxvf amsn-versao.tar.bz2

- Entre no diretório criado

shell> cd diretorio

- Agora vem as dietivas de compilação e instalação. Faça isso como root ou o faça através do sudo.

shell> ./configure --prefix=/usr/local

shell> make

shell> make install

Qualquer dúvida volte a postar.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

kandrade,

na verdade eu já instalei,postei só para o pessoal iniciante do kurumin não se descepcionarem,pois era o que faltava no kurumin, poder usar um MSN melhor e com mais recursos,demorei até encontrar esse tuto,até então tinha windows instalado mais pelo MSN,e agora posso tenho um bom MSN nu kurumin, :D .

Mais uma dúvida,o slackware é em inglês ou português? Dizem ser o melhor sistema da plataforma linux,mas por essa dúvida não o instalei,inglês não é meu forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Instalando o programa hoje novamente,tudo deu certo,mas na hora de conectar houve um erro dizendo sobre falatando um módulo tsl,achei a solução na net no viva linux:

Comentário enviado por airtonarantes em 19/08/2007 - 10:09h:

Pra quem usar debian, faça uma pesquisa com o apt-cache search tcltls

e instale com o apt-get install tcltls, e pronto, tudo ok

instalei e ficou beleza,estou apenas postando para os problemas ficarem em um só lugar,assim não precisa fuçar em um monte de posts,como fiquei o dia inteiro fazendo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora para dar uma turbinada no amsn,achei esse artigo muito bom:

Aqui.

Fiço com as skins e funcionou perfeitamente,ainda não testei os plugins.

Para os usuários iniciantes do Kurumin 7,ao tentar inserir a pasta baixada dentro da pasta /usr/share/amsn/skins,der problema(tipo,não permitir que insira),use o comando no terminal kdesu konqueror,daí você digita a senha de root e navega até a pasta,pegue a pasta baixada(após descompactar é claro) e arraste para lá,simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Testei aqui hoje com uma amiga,a imagem não tava muito boa porque a web cam dela não é lá essas coisas,mas pelo menos a velocidade tava boa. Agora eu não tenho cam,então não deu para testar,mas em sites que pesquisei dizem ter sim e no próprio amsn tem o ícone para usar web cam,vi até que no ubuntu ela funciona melhor,mas apenas opiniões,tem pouca coisa na net sobre isso,o que quer dizer duas coisas,ou ninguém testou esse amsn ou ninguém teve o que reclamar,por que notícia ruim chega rápido. Qualquer notícia sobre isso postarei,se alguém souber de alguma coisa sobre isso me informem também,nem se for por mp,se funcionar estou interessado em comprar uma cam,do contrário ficarei sem mesmo,o mesmo se aplica a vozes,não testei ainda,não encontrei nenhum contato meu com microfone para testar e o meu microfone "foi pro saco".

Testei com outro amigo com uma webcam melhor,a imagem e velocidade ficaram perfeitas,pena que no tenho uma para testar.

Editado por Bolt 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...