Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

"celeron core 420 1,6ghz"


Notax

Pergunta

Pessoal, tude beleza?

Alguém sabe me dizer se esse processador é bom: "celeron core 420 1,6ghz"???

O micro que quero comprar tem essa config abaixo:

celeron core 420 1,6ghz, hd sansung sata 160ghz, 1gh ram kingston, placa mãe asus p5gc-mx 1333mhz...

o uso que faço é: coreldraw, dreamweaver, photoshop, flash, coldfusion, pacote office e etc...

além disso um simulador de voo parecido com o Flight Simulator...

Será que é uma máquina boa o suficiente para isso?

valeu pela atenção...

Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fala NOTAX..

Cara se tua intenção é rodar Flight Simulator e esses programas ae, foge do celeron veio!

Na minha opinião, o celeron é o processador mais fraco do mercado, perdendo até mesmo para os Sempron da AMD...

Pra você rodar legal esses programas e o game, pode manter o restante da config, porém seria muito legal, você

comprar uma placa de vídeo boa (o flight simulador é´pesadão), e um bom processador....

Se tiver com uma grana, sugiro você pegar um Core2Duo, é um processador show de bola, se a grana tiver curta,

você pode escolher um DualCore também...

Caso queira mudar de Intel para AMD, sugiro que você pegue um Athlon 64 X2, muito bom também e barato!

E uma placa de vídeo PCI Express de pelo menos 256MB seria uma boa também..

ta certo??

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Octavio, antes de mais nada muito obrigado pelas dicas e parabens pelo seu site... está muito bacana.

Com relação a máquina, infelizmente não houve tempo, e já havia autorizado o pedido quando li sua resposta, do contrário certamente teria trocado...

Mas vou aproveitar e vou fazer uns testes com esse processador...

Segue abaixo algumas pesquisas que fiz após ter postado este tópico... espero que sirva para outros com a mesma dúvida....

É certo e conhecido por todos que o celeron é a "segunda linha" da intel e que suas vantagens são preços e economia de energia, mas que sempre perde em capacidade de processamento quando comparado aos processadores de "primeira linha".

Andei fazendo muitas pesquisas antes de comprar este processador, principalmente no guia do hardware: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1397

pude verificar nessas pesquisas que o celeron da serie 400 da um banho de bola na seria "D".

Fica possível comparar "de forma equivocada" o celeron 420 de 1.6ghz a um 2,5ghz da série "d".

Tenho certeza de que agora vou poder fazer alguns testes específicos... e prometo colocar aqui minhas decepções ou minhas alegrias com relação a esta compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola NOTAX..

Obrigado pela visita e elogio ao site..hehe

Ele ta simplesinho ainda, devido a falta de tempo, mas vou melhora-lo :D

Realmente esta nova linha Celeron, é bem melhor que a anterior, mas como você mesmo disse,

não é possivel compara-lo com os processadores de 1º linha, mas ta certo, ta feita a compra e não

tem mais como voltar atras..hehe

No mais, aguardo uma possivel avaliação sua sobre ele sim, e te desejo boa sorte com seu novo "brinquedo" hehe

qualquer coisa estamos ae pra ajudar se fo possivel..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Tavinho e demais membros... beleza?

Então... chegou o brinquedo aqui em casa... O grande tesão do troço é o monitor que comprei tb de 19" LCD... o samsung piano!

Além de ser bem bonito, tem uma baita diferença de tamanho mesmo que comparado ao 17", que eu tinha antes...

Realmente é bem bacana, e por conta deste monitor é que acabei não podendo investir tanto no processador... rssssss!

Mas enfim, a máquina chegou hoje pela manhã e já fiz várias operações, como ex: instalação windows XP, pacote office 2000, corel 10, photoshop e etc...

Alguns dados:

O processo de instalação do win XP, considerando o momento do primeiro Boot, passando pelo final da instalação e apresentando pela primeira vez a tela inicial do Win XP levou aproximadamente 25min. Nesta operação foi necessária ainda a formatação do HD para alocação dos arquivos do windows... tudo dentro deste tempo.

A instalação do paccote office 2000 levou menos de 3 minutos para ser concluída...

O corel 10 aproximadamente 7min para instalar na forma completa, incluindo todas as bibliotecas...

O simulador de voo que havia citado como exemplo o flight simulator, na realidade é o aerofly, que é um simulador profissional de aeromodelismo, hobby que pratico... e que graças a deus rodou perfeito na máquina... com todos os detalhes gráficos... e vejam que estou utilizando placa de vídeo onboard...

Por hora era isso... estou bem satisfeito por enquanto... fico a disposição para fazer algum teste específico caso alguém tenha interesse...

mais uma vez agradeço a atenção do tavinho pelas dicas úteis!

Notax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...