Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Modificando a tag td com javascript


Fabricio P Souza

Pergunta

olá pessoal, como vão!?

Estou com um problema e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Estou precisando alterar a propriedade bgcolor da tag td com o javascript, mas não estou conseguindo. segue o código que estou utilizando:

<html>

<head>

&lt;script>

<!--

function Muda(tipo)

{

if (tipo == 1)

{

td1.bgcolor="white";

}

else

{

td1.bgcolor="blue";

}

}

//-->

</script>

</head>

<body>

<table>

<tr>

<td width="15%" id="td1" onMouseOver="Muda('1')" onMouseOut="Muda('2')">teste</td>

</tr>

</table>

</body>

</html>

Bom a minha intenção é que o o fundo da célula fique branco quando o mouse estiver sobre ela e fique azul quando ele estiver fora. Teste esse mesmo código porém com a tag font e deu certinho para trocar a cor da font, porém nào esta dando certo com a tag td. O que estou fazendo de errado?!?

Valeu e desde já agradeço a ajuda!!

Editado por Fabricio P Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fabricio, não se estiliza mais as tags dessa maneira. Estiliza-se usando style.

Existe dois erros ae no seu código. O primeiro é , para pegar o seu td, use:

document.getElementById('td1')

Outra coisa, no seu código, está passando uma string para a função, e no teste condicional da função você está usando número, lembre-se que 1 é diferente de "1".

1+1=2

"1"+"1"="11"

Portanto, seu if verifica se o argumento passado é igual a 1, mas no seu código nunca será, sempre será igual a "1", forçando a executar o bloco do else.

O que você quer é isso :

<script>
<!--
function Muda(tipo){

if (tipo == "1")
document.getElementById('td1').style.backgroundColor="white"
else
document.getElementById('td1').style.backgroundColor="blue"

}
//-->
</script>

Uma dica, se tiver apenas um comando no if e else, não precisa usar chaves. No javascript também não é necessária a utilização de ponto e vírgulas no final do código. Dessa forma seu código fica mais limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara o caso é o seguinte: resolvi aprender o javascript por conta própria aí dei uma fuçada na net e achei uma apostila que ensinava a pegar os elementos das páginas daquele jeito que eu estava fazendo, mas pelo que você disse, acho que dei azar pois peguei uma apostila muuito antiga.

Fiz do jeito que você me passou e deu 100% certo!! Muuitíssimo obrigado! e abusando um pouquinho :D, você sabe onde posso encontrar uma apostila boa (e atualizada :)) sobre o javascript?!

Muitíssimo obrigado mesmo!!

Editado por Fabricio P Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...