Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quickrep com tres tabelas


ranilson

Pergunta

bom dia amigos e amigas do delphi....estou com um pequeno problema:

preciso imprimir usando o quickrep usando 3 tables (tabela1 - dados do veículo, tabela2-serviços executados, tabela3-peças utilizadas)

como eu faço para amarrar as tabelas 2 e 3 de forma que todos os serviços e peças sejam listados? (obs.:as duas tabelas são ligadas por um código comum)

delphi 7 e interbase 6.5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
como eu faço para amarrar as tabelas 2 e 3 de forma que todos os serviços e peças sejam listados? (obs.:as duas tabelas são ligadas por um código comum)

se as tabelas já estão referenciadas por um campo comum ( ex: codigo ) então basta montar um select e usa-lo no QR.

a SQL contera todos os campos ( ou somente aquelas selecionadas ) das 3 tabelas, e a partir disso só montar a disposição desses campos no QR

exemplo

SELECT Atestado.FICHA_NUM, Atestado.ASSISTENCIA, Exames.EXAME, Funcionarios.FUNCIONARIO
FROM ATESTADO Atestado

   INNER JOIN EXAMES Exames   // juntar a tabela Atestado com a de Exames

   ON  (Atestado.EMPRESA = Exames.NOME_EMPRESA)   // relação de igualdade entre as tabelas

   INNER JOIN FUNCIONARIOS Funcionarios  // juntar a tabela Atestado com a de funcionarios

   ON  (Atestado.EMPRESA = Funcionarios.EMPRESA)  // relação de igualdade entre as tabelas

OBS: note que os campos selecionados foram um de cada tabela, mas voce vai selecionar as que voce precisa de cada uma das suas tabelas

abraço

Editado por Jhonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bom dia amigos e amigas do delphi....estou com um pequeno problema:

preciso imprimir usando o quickrep usando 3 tables (tabela1 - dados do veículo, tabela2-serviços executados, tabela3-peças utilizadas)

como eu faço para amarrar as tabelas 2 e 3 de forma que todos os serviços e peças sejam listados? (obs.:as duas tabelas são ligadas por um código comum)

Outra opção, seria utilizar uma banda sub-detail para as tabelas 2 e 3.

Observe que muito provavelmente a tabela1 contém os dados do veículo e seria Master, enquanto as demais seriam Detalhe, ou seja 1-N. você deve ligar as tabelas 2 e 3 para a tabela 1 através do campo de relacionamento (como já mencionou o Jhonas). A forma como você as ligará, depende do tipo de dataset utilizado. Se for do tipo Query, você deverá parametrizar as tabelas 1 e 2 de modo a utilizar o campo de referência com a tabela 1. Se for do tipo Table, possivelmente você poderá fazer isto utilizando a propriedade MasterSource/MasterField das tabelas 2 e 3 e referenciando a tabela1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...