Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

CADASTRO"ALTERAR"


angelo_cesar

Pergunta

Boa noite pessoal estou precisando da ajuda de vocês , pois estou fazendo um sistema de cadastro , pois quando vou para pagina altera.php , aparece os dados para ser alterados quando clico no botao alterar não altera nada no banco de dados alguém poderia me ajudar o codigo esta abaixo por favor , o script aparece na tela que dados foram alterados com sucesso mas não atualiza nada no banco de dados e nem aparece error.

<?
include "config.php";
$id = $_GET['id'];
$mostrar = mysql_query("SELECT * FROM comandos_sql WHERE id = '$id'",$db);
while($linha = mysql_fetch_array($mostrar)){
$nome = $linha["nome"];
$email = $linha["email"];
$cidade = $linha["cidade"];
$mensagem = $linha["mensagem"];
}
?>
<form id="form1" name="form1" method="post" action="?btn=alterar&id=<? echo "$id"; ?>">
<table width="316" border="0" cellspacing="3" cellpadding="3">
<tr> </tr>
</table>

<table width="316" border="0" cellspacing="3" cellpadding="3">
<tr> </tr>
</table>

<table width="316" border="0" cellspacing="3" cellpadding="3">
<tr>
<td width="50">Nome:</td>
<td width="266"><input name="nome" type="text" id="nome" value="<? echo "$nome"; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Email:</td>
<td><input name="email" type="text" id="email" value="<? echo "$email"; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
<td>Cidade:</td>
<td><input name="cidade" type="text" id="cidade" value="<? echo "$cidade"; ?>" /></td>
</tr>
<tr>
<td valign="top">Mensagem:</td>
<td><textarea name="mensagem" cols="35" rows="5]" id="mensagem"><? echo "$mensagem"; ?></textarea>
<br />
<input type="submit" name="Submit" value="Alterar" /></td>
</tr>
</table></form>

<?
if($_GET['btn'] == "alterar"){
$nome = $_POST["nome"];
$email = $_POST["email"];
$cidade = $_POST["cidade"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];

$id = $_GET["id"];
$atualizar = mysql_query("UPDATE comandos_sql SET nome='$nome', email='$email', cidade='$cidade', mensagem='$mensagem' WHERE id = '$id'");


print"
<META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0; URL=pagina_principal.php'>
<script type=\"text/javascript\">
alert(\"Dados alterados com sucesso.\");
</script>
";
}
?>
</body>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que ele disse foi que isso:

$atualizar = mysql_query("UPDATE comandos_sql SET nome='$nome', email='$email', cidade='$cidade', mensagem='$mensagem' WHERE id = '$id'");
Deveria estar assim:
$atualizar = mysql_query("UPDATE comandos_sql SET nome='$nome', email='$email', cidade='$cidade', mensagem='$mensagem' WHERE id = $id");
Mas acho que não é isso, já que os exemplos do manual sempre trazem as variáveis delimitadas por apóstrofes, e eu mesmo uso dessa maneira, o melhor é você usar o mysql_error() para que seja exibido o erro retornado pelo próprio MySQL...
$atualizar = mysql_query("UPDATE comandos_sql SET nome='$nome', email='$email', cidade='$cidade', mensagem='$mensagem' WHERE id = '$id'") OR DIE (mysql_error());

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...