Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Calcular o Peso da Página?


Caio Rebello

Pergunta

Fala galera,

Não sabia onde postar esta dúvida, então postei aqui no HTML que deve chegar o mais proximo da minha dúvida...

Estou fazendo uma nova versão de meu site, e nesta nova versão preciso dele mais leve, e então gostaria de saber como calcular quandos KB a página completa esta pesando junto com todas as imagens...

Eu lembro que uma vez vi num fórum (não me lembro qual), um link para uma página em ingles, que media o peso dá página e o tempo levado para carrega-la totalmente. E ainda media qual conexão era ideal para aquela página.

Voces conhecem esse site que faz esse serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest João Gordo

O site é util sim pra calcular o peso, mas o relatório que ele dá não achei correto. :D

Minha página deu isso:

Connection Rate Download Time

56K em 59 seconds

ISDN 128K em 25 seconds

T1 1.44Mbps em 10 seconds

Análise e Recomendação:

* TOTAL_HTML - Congratulations, the total number of HTML files on this page (including the main HTML file) is 1 which most browsers can multithread. Minimizing HTTP requests is key for web site optimization.

Aqui não entendi, mas tudo bem.

* TOTAL_OBJECTS - Warning! The total number of objects on this page is 47 - consider reducing this to a more reasonable number. Combine, refine, and optimize your external objects. Replace graphic rollovers with CSS rollovers to speed display and minimize HTTP requests.

Reduzir pra número mais razoável? Mas a página só tem 24 links e suas imagens! Eu já reduzi e a contragosto. Não dá pra "refinar" mais nada, pois enxuguei as imagens da minha página até demais. Se eu reduzir a quantidade de links, vai ficar massante pro internauta, ter que abrir várias páginas pra ver meia dúzia de coisas.

* TOTAL_IMAGES - Warning! The total number of images on this page is 46 , consider reducing this to a more reasonable number. Combine, refine, and optimize your graphics. Replace graphic rollovers with CSS rollovers to speed display and minimize HTTP requests.

Idem acima. Não sei o que é CSS ou como fazer página mais sofisticada, sorry, sou ignorante.

* TOTAL_SIZE - Warning! The total size of this page is 249769 bytes, which will load in 59.18 seconds on a 56Kbps modem. Consider reducing total page size to less than 30K to achieve sub eight second response times on 56K connections. Pages over 100K exceed most attention thresholds at 56Kbps, even with feedback. Consider contacting us about our optimization services.

Aí é brincadeira, certo? Conexão discada, de 56k, servindo como base pra carregamento de página? De imagens devo ter colocado 150 a 200 KB e mais uns 50 KB do HTML. Se carregar em 20 segundos pra menos em uma conexão de 0,5 MBP/s já está bom. É claro que em 56k tudo vai ficar impraticável.

* HTML_SIZE - Caution. The total size of this HTML file is 67180 bytes, which is above 20K but below 100K. With a 10K ad and a logo this means that your page will load in over 8.6 seconds. Consider optimizing your HTML and eliminating unnecessary features. To give your users feedback, consider layering your page or using positioning to display useful content within the first two seconds.

E é pra carregar em 2 segundos? Esse tamanho aí tá bom até demais. O original que eu fiz passava dos 100 KB. O desnecessário eu já tirei.

Minha página tem uma tabela com hyperlinks e imagens em média de 10K cada.

* IMAGES_SIZE - Warning! The total size of your images is 182589 bytes, which is over 30K. Consider optimizing your images for size, combining them, and replacing graphic rollovers with CSS.

30K como limite pra imagens? Ô louco, meu!

* MULTIM_SIZE - Congratulations, the total size of all your external multimedia files is 0 bytes, which is less than 4K.

4K?

Se eu espremer mais, acho que sai sangue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se espremer mais sai sangue foi ótima rsrsrs.

João, o site serve para você ter uma idéia só, nenhum site vai seguir a risca isso daí. É realmente impraticável em certos casos. Se usar o site usando tableless é um primeiro passo para conseguir otimizar o tempo de renderização.

56k servindo como base para carregamento da página?

Claro, e mais que claro, óbvio.

Se você quiser saber se o seu site é rapido, vai ter saber como é a velocidade no pior caso correto? Oras...se testar o site numa conexão de 1gigabyte por segundo(exagero eu sei) seu site sempre vai estar otimizado...

Muitas pessoas ainda utilizam modem 56k sem contar as que utilizam 28k, eu prefiro otimizar ao máximo as imagens, na verdade são elas que pesam realmente o site.

O ideal é trabalhar com imagens otimizadas e usar efeitos e técnicas com Css para não utilizar imagens desnecessárias ou com tamanho maior que se precisa para conseguir um efeito.

Fazer o template da página a mão e utilizando includes para apenas atualizar o conteúdo central é uma boa prática, ajuda a economizar código e otimizar a velocidade do site.

Usa esse site para você ter uma idéia e detectar problemas ocultos, que não estão muito a vista. Eu ainda prefiro testar em um modem de 56k para ver o tempo de carregamento da página, usando um pc antigo de preferência, pois os scripts e objetos flash também fazem diferença num pc véio.

Boa dica por sinal, eu não conhecia esse site. Akelabrasssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --João --

Eu agora sei o quanto estou gastando na página inicial:

HTML = 65 KB

23 objetos de imagem = miniaturas/fotos de 5 KB cada, total = 124 KB. O arquivo maior tem 7 KB.

45 KB de imagens também. Arquivo maior = 16 KB (logo do site). O resto tem 1, 2, 3 e 4 KB cada. Umas 5-10 imagens dessas.

Então dá uns 170-180 KB de imagens.

E só.

Uma tabela contendo 3 colunas, 8 linhas, e uma média de 8 imagens pra cada item, fora o texto em tamanho Verdana 16, fonte 13 e fonte 10. Isso em cada célula. Texto no alto em fonte 22, 44, 14 e 11. Título da coluna em fonte/tamanho 22. Verdana 14 no final, e fonte 9.

Esse é o HTML de 65 KB.

Então a página toda consome 250 KB do servidor cada vez que alguém abre.

Como você vê, eu já estou usando miniaturas de fotos, então realmente não sei mais como tirar esse leite de pedra. A não ser que existam truques que eu desconheça.

E a meta é carregar direito em conexão de banda larga, pelo menos 128k. Não é possível que daqui pra 100 anos, ainda venha alguém utilizar medições em cima de 56k. 56k é atraso de vida. Fazer uma página se preocupando somente se vai abrir direito em 56k é como construir rampas pra deficientes físicos em todos os lugares, quando já se tem uma "cura" pra todos eles deixarem de ser assim.

Eu já reduzi mais da metade de quanto as imagens gastavam. Agora em 10 segundos, na minha conexão de 0,5 MBP/s dá pra abrir todas as imagens. Às vezes uma ou duas não abrem, mas é porque vivo usando proxy. Se eu abrir a página conectando diretamente, duvido que ela não carregue sem problemas.

Mas vou pesquisar sobre o que você disse, pra ver se consigo melhorar mais o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...