Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BOTAO VISUALIZAR


angelo_cesar

Pergunta

Boa noite

Pessoal estou fazendo um sistema de cadastro simples , com botao excluir , alterar e o botão visualizar o comando excluir já esta prontO e o alterar tambem.

Agora estava precisando da ajuda ,pois não sei como começo fazer a pagina em php visualizar.php , eu queria que pessoa clica-se no botao visualizar e aparece-se os dados cadastrados igual do boleto bancario um formulario que aparece para usario que o mesmo não consegui-se altera-lo , como posso fazer isto ?

Conto com ajuda de todo e muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vou te dar um exemplo. Digamos que você tenha um sistema para administração de um departamento onde alugue roupas para ocasiões especiais (festas, casamentos, etc.)

<?php
$sql = mysql_query("SELECT * FROM roupas WHERE nome = '".$usuario."'");

$nome = mysql_result($sql,0,"nome");
$endereco = mysql_result($sql,0,"endereco");
$roupa = mysql_result($sql,0,"roupa");
?>

<form name='formulario'>
<input type='text' name='nome' value='<?php echo $nome; ?>' readonly='true'>
<input type='text' name=endereco' value='<?php echo $endereco; ?>' readonly='true'>
<input type='text' name='roupa' value='<?php echo $roupa; ?>' readonly='true'>
</form>

Editado por Renato Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é... isso funciona, para o usuário normal.

mas se tem um "espertinho", ele usa firefof, e a extenssão "web developer", e habilita pode editar os campos sem problema.

Se está na máquina do usuário... há como burlar, isso é a coisa mais certa que tem.

Se ele não deve editar aquele campo, simplesmente mostre na tela, fora de um formulário. Dados preenchidos dentro de formulário apenas para usuários que podem editar.

Ou então você mostra em formulário mesmo, mas não da o "UPDATE tabela SET ..." se o usuário não tem permissão.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim Helton, mas no caso do formulário que eu fiz eu coloquei sem o botão submit. Então de qualquer forma os dados não serão alterados. Coloquei de uma forma que servem apenas para serem visualizados mesmo. Inclusive eu nem coloquei também os atributos action e method do form.

Editado por Renato Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpe a insistncia e talvez até a falta de pratica da minha pessoa .Pois fiz deste jeito renato que você me explicou so que na verdade o esquema que precisava não seria deste jeito ,o estilo que precisava e parecido quando você vai consultar um cartao de cnpj da receita federal , você coloca o cnpj e quando clica no botao visualizar o cartao ele imprimir na tela do usuario pronto para impressao dentro de formato de tabela criado para o cartao de cnpj , você já viu este esquema do cartao do cnpj da receita federal? Por que desta visualização irei imprimir a ficha do cadastro do cliente.

Conto com sua ajuda por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ah sim. Na página principal (a que tem os botões alterar, excluir e visualizar) você colocaria por exemplo ...

<form name='formulario' action='visualizar.php' method='post'>
Usuário:&nbsp;<input type='text' name='usuario'><br><input type='submit' value='Visualizar'>
</form>
E na página visualizar.php você colocaria ...
<?php
$usuario = $_POST['usuario'];
$sql = mysql_query("SELECT * FROM roupas WHERE nome = '".$usuario."'");

$nome = mysql_result($sql,0,"nome");
$endereco = mysql_result($sql,0,"endereco");
$data = mysql_result($sql,0,"data");
$roupa = mysql_result($sql,0,"roupa");
?>
<table align="center" border="1" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td><strong>NOME</strong><br><?php echo $nome; ?></td><td><strong>ENDEREÇO</strong><br><?php echo $endereco; ?></td><td><strong>DATA DA ENCOMENDA</strong><br><?php echo $data; ?></td>
</tr>
<tr>
<td><strong>ROUPA</strong><br><?php echo $roupa; ?></td>
</tr>
</table>

Teste esse código e veja se o layout te agrada. Se quiser mais ajuda pode voltar sempre que precisar.

Editado por Renato Penna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...