Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar somente a procedure


e-junior

Pergunta

Olá pessoal tudo bom????

Bom tenho uma duvida: Tenho um relatorio de Contas a Pagar já pronto ai criei uma procedure para desenvolver um relatorio de Contas a Receber uma duvida eu adicionei a procedure Contas a Receber em uma copia desse relatorio q eu já tinha pronto de Contas a Pagar. Tem como nos campos do relatorio eu apontar eles para a nova procedure sem ter q inserir esses campos novamente no relatorio e os grupos tambem??????

Obrigado!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ta, você tem q fazer um relatorio diferente para o contas a receber com uma estrutura identica a do contas pra pagar, é isso??

não sei trabalhar com procedures no oracle com crystal, mas imagino q a sua procedure funciona tipo como uma view no seu relatorio, certo??

então, faca a procedure do receber exatamente com a mesma estrutura de campos do pagar, e ai, em vez de adicionar a procedure do receber junto no relatorio, substitua a já existente do pagar pela do receber. normalmente isso é feito pelo menu Database -> Set Location, já com essas suas procedures, não sei, mas imagino q seja o mesmo esquema.

ai se tiver alguma diferenca entre as estruturas das duas procedures (tipo nomes de campos diferentes) ele deve pedir pra você mapear a nova view. ai você associa cada campo da view antiga com os campos da nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok Kuroi,

O Crystal realmente pediu para mapear alguns campos q eu tinha trocado de nome na procedure mapei todos mas o nome da procudure continua a mesma a origem dos dados mudarão mas o nome dela não. Tem como mudar o nome dela tambem????

EXEMPLO:

No relatorio Contas a Pagar usava a procedure "B_FIN_CTAPAGARPD" criei uma copia do Relatorio e fisso o mapeamento da procedure para "B_FIN_CTARECEBERPD" que é a procedure de Contas a Receber mas no Crystal continua mostrando o nome da procedure de Contas a Pagar "B_FIN_CTAPAGARPD".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...