Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como arredondar um numero para baixo ?


Marcelo0906

Pergunta

e aii galera gostaria de saber como eu arredondo um numero para baixo??

tipo tinho o numero 23,43665

gostaria q ficasse 23,43

eu estou usando number_format($numero,2,',','.')

mais ai se o terceiro numero dpois da virgula for >5 ele arredonda pra cima...

queria q fosse sempre para baixo

alguma coisa parecida com um trunc

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poow cara, se o seu numero vier sempre por ex: 10,2093874, tipo com mais de 2 casas dpois da virgula e a unica coisa q você quer é pegar o '10,20' você pode fazer uma função basica de string, agora me fugio o nome da funcao acredito q seja substr mas não tenho ctz, essa função funciona assim substr(Varivavel_com_o_valor_int,1,5) ela funciona assim, vai copiar 5 caracteres da variavel apartir da posicao 1, retornando o valor 10,20

note q no lugar da variavel é possivel colocar qualquer valor string..

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

number_format, assim como round seguem as regras matemáticas de arredondamento, e no seu caso floor também não vai servir, logo, vai ter que arrumar um jeitinho conforme foi passado acima.

Eu faria de outra maneira, daria um explode na virgula, assim separaria a parte inteira dos quebrados, ai sim nos quebrados aplicaria o substr pegando os dois primeiros digitos, pronto ai é só juntar a parte inteiro do que restar do substr...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...