Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Intervalo de Datas


e-junior

Pergunta

Olá pessoal tudo bom???

Bom antes de perguntar sobre minha duvida sobre Intervalo de Datas gostaria de saber aonde vocês buscam informações ou help sobre funções e sobre o crystal em geral pois percebi q e complicado de achar algo sobre crystal e apostila boa e completa na internet tambem. Mas vamos sobre a minha duvida.

Tipo queria saber qual a sintaxe pra calcular o intervalo entre datas. Tenho o campo sobre titulos "P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC" de uma procedure quero saber o que vai vencer de 1 dia até 7dias porque vou calcular de 1 a 7dias e depois 8 a 29dias e depois de 30 a 59dias e em outra função o que vai vencer tipo daqui a 7dias a 30dias a 60dias. Cada um e em uma função so q não sei a sintaxe do comando q vou usar para fazer isso. alguém sabe????

t+++

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

não conheco nenhum help, tudo q sei sobre crystal tive q descobrir sozinho.

pra fazer o intervalo de datas é só usar a funcao DateAdd() q já te passei no outro tópico.

se você não entendeu, ela soma uma quantidade de dias na data.

por exemplo, se hj é 09/01/2008, DateAdd ('d', -1, CurrentDate) vai retornar 08/01/2008 e DateAdd ('d', 10, CurrentDate) vai retornar 19/01/2008. é só fazer as somas de acordo com os intervalos q você quiser.

tb da pra fazer com a funcao DateDiff() q calcula um intevalo de datas.

veja se consegue ai qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso o próprio Help dentro do Crystal. Se você sabe qual comando usar, basta buscá-lo no índice e ler como funciona, tem até exemplos, muito bom! A não ser que o inglês seja um empecilho.

Também encontrei um arquivo PDF dentro do CD de instalação do Crystal que ensina passo-a-passo a usá-lo. Também em inglês e também muito bom! Só não lembro o nome do arquivo, mas busque todos os PDFs do CD de instalação que você vai achar.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom agora acho q entendi sim olha o codigo ai de cada formula:

#####TITULOS VENCIDOS#####

7 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',-1,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',-7,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

30 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',-8,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',-30,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

60 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',-31,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',-60,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

DEMAIS DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',-60,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

#####TITULOS A VENCER#####

7 DIAS:iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',1,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',7,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

30 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',8,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',30,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

60 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',31,CurrentDate)

AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',60,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

DEMAIS DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',60,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hum, mas acho q seria ao contrario. tipo assim:

7 DIAS: iif({P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} <= DateAdd('d',-1,CurrentDate)
AND {P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VENC} >= DateAdd('d',-7,CurrentDate),{P_REPRE_CLI.CTRECEBER_VALOR},0);[/code]

se você não entendeu, eu inverti os sinais < e >.

não seria assim??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...