Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

RECORDSOURCE - DATAGRID - ADODC


Pinguimbera

Pergunta

Essa dúvida é pros feras:

Criei uma tela de login. beleza ele olha o login se o login estiver certo ele pega o nome que você digitou na caixa de login e envia para a string usuario e depois chama o form2. (form2.show)

bom, no form2 tem 1 datagrid.. mas eu quero que nesse datagrid apareça somente as informações da pessoa do login.

eu criei um ADODC, para o nome do banco de dados etc... olha o banco de dados:

acc.mdb (no acess)

no acc.mdb tem as seguintes tabelas:

Login

geral

Na tabela login, contem usuario e senha ( nem precisa preocupar, isso eu já fiz)

agora na geral tem as seguintes colunas:

Nome - sexo - cidade - telefone

RESUMO RAPIDO:

1º Form, digitei o login: ADRIANO - Vai conferir se tem adriano na tabela LOGIN e vai falar que tem e vai aceitar e login.text = usuario ( irei mandar o usuario que está escrito no login.text, no caso usuario é uma string >>GLOBAL<< dentro de um module e vai receber o nome ADRIANO) e depois irá abrir o FORM2.

No form2, já sabendo que posso utilizar a string usuario para qualquer form, porque ela é global, sei que usuario vale ADRIANO.

Agora como eu faço para um DATAGRID aparecer somente as informaçoes do Adriano e não de todos nomes cadastrados?

Preciso por oque no RecordSource do ADODC? HELP

Exemplo da tabela geral com as colunas nome, sexo, idade, telefone.

Nome - sexo - cidade - telefone

ADRIANO - Masculino - Campinas - 65656565

ROSANA - Feminino - SUIÇAI - 56532332

ALBERTO - MASCULINO- LIMA - 6888686

quero que apartir da string usuario = adriano, no datagrid apareça as informações dele.

FIZ CONFUSAO MAS DESCULPE-ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tentei e deu isso:

Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários.

e também quero que ele mostre só o dado do ADRIANO, e não todos os dados hein...

tipo uma logica assim para recordsource: select "tal" da tabela geral onde coluna nome for = usuario

ai mostrara todas as informações de 'usuario' (ADRIANO)

Editado por Pinguimbera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...