Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

banco de dados


Israel Murat

Pergunta

Galera, eu tinha um programa em VB 6.0 que tinha as funções de salvar e abrir

eu não tinha muito tempo de prazo para entregar o programa então fiz uma gambiarra e salvava os arquivos em .txt que até funcionava muito bem, sem problemas.

Mas agora estou re-desenvolvendo o programa em Vb 2005 e as funções que eu utilizava não funcionam da mesma forma, então esotu querendo fazer direito dessa vez e criar um banco de dados para salvar a abrir os arquivos.

Alguém pode me ensinar como faço isso?

sei que devo utilizar o Acess, mas não tenho a minima ideia de como uso ele e muito menos de como faço a relação com o VB

alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Como assim "um banco de dados para abrir e salvar os arquivos"? Em um banco de dados você tem registros e tabelas, não "arquivos". Dê uma procurada sobre OLEDB aqui mesmo no fórum e você encontrará vários exemplos de como conectar com Access.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

brother

a para é a seguinte

eu tenho um programa que precisa salvar os dados que foram preenchidos pelo usuario

e depois precisa abrir tb para o usuario ter acesso ao seu banco de dados

portanto tenho um botão salvar e um botão abrir no programa

como faço pra esses botões funcionarem?????

eu sabia fazer em .txt mas no vb 2005 é diferente o comando e já quase ngm me ajudou com o vb06 pra conseguir esses comandos e no vb 2005 ta pior ainda, então me ajuda ai

a melhor forma de fazer é por .txt mesmo???

me falaram que era fazendo um banco de dados no acess... se não for me fale como eu devo fazer e se for me explica ai como faz

valeu cara

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não, somente em raríssimas situações é que um arquivo texto vai ser melhor do que um banco de dados. Bom, você já criou o banco no Access? Criou as tabelas? De qualquer maneira, fiz um exemplo de utilização de Access para VB2005 (assim como já tinha feito outrora para VB6), que você pode baixar aqui: http://www.graymalkinsoftware.net/stuff/ExemploAccess.rar

Está super tosco, claro, já que fiz em menos de meia hora, mas também não tem graça entregar um projeto bem-feito de bandeja. Então, dê uma olhada no código, analise como ele funciona e qualquer dúvida, estamos aí.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

realmente entendi melhor cara

só to com alguma dificuldade ainda na ligação do vb com o acess mas isso acho q da pra entender

agora me ajuda dnv

no meu programa não tem apenas textbox para preencher

existem por exemplo radiobutton, o famoso optionbutton

q claro, vai estar selecionado ou não

é possivel usar esse mesmo sistema de banco de dados do acess para gravar a opção escolhida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, para outros controles você vai precisar de outros tipos de dados. Por exemplo, no caso de radiobuttons e comboboxes você pode guardar um número inteiro que corresponda ao que deve estar marcado. Para checkboxes você pode usar um valor booleano (verdadeiro/falso). E assim vai. Contanto que dê para guardar um dado que possa significar algo posteriormente de modo a representar a mesma informação na tela, então tudo bem.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Recomendo uma pesquisada no google sobre arquitetura de banco de dados :). Depois disso, estude VB.net.

Um bom site: www.apostilando.com

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...