Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

1 Dúvida e 1 Sugestão


KaKarotto

Posts Recomendados

Primeiro a dúvida:

Como faz pra postar desse jeito os códigos? Dá pra ver que o Beraldão posta um código SQL e fica com cores diferentes de acordo com o comando. O mesmo sistema usado em editores. Fica muito melhor assim....

Era um sistema que o fórum não adota mais?

A sugestão:

Não seria interessante mudar o nome desse subfórum para Dúvidas, Críticas ou Sugestões? Por um momento hesitei antes de postar e nitidamente a maioria dos posts nessa área são dúvidas.

Akelabrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antigamente tinham várias tags... nem lembro mais quais eram as que funfavam... vamos testar rsssss

Insert Into tabela Values ('valor1', 'valor2')
<input type="text" name="teste" />
[asp]Response.Write("Teste")[/asp]
echo "Testando";
Testando
Testando

[script]Testando[/script]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fercos...sou fã desse rapaz.

Pow, isso a galera tem que saber!!!! Tem algum link pra saber mais desses "features" do IPB? Pode ser em inglês se tiver...

Nossa isso é show de bola...pena que parece ter só pra html e sql..

Vélho, isso TEM que ser implementado...

Ps: Tira esse símbolo terrível da sua assinatura fercos...a gente já tem que aguentar essa "coisa" no seu avatar.... credo <_<.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso são os MOD's

Ah....então, não tem como instalar os mod´s desse naipe pra javascript, css e php? :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são os mods, ou modifications.

E eu já ví por aí um mod trabalhando pra PHP, não lembro em que fórum.

Ah, KaKarotto, se o código for muito extenso, tem também o [ codebox][/ codebox ].

Ahh dessa eu também não sabia...eu não entendia como alguns codes ficavam com barra de rolagem, eu achava que era porque o cara usava outro navegador e tal...

Mas e então? Tipo..não rola pra javascript, css e php? Não estão disponíveis ou não é possível implementar no fórum? :(

Akeleabrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para graymalkin nada é impossível. 29!!

Legal!

Eu acho que se tivesse para PHP, Javascript, Css, Asp e tal seria bem louco...Não vi nenhum fórum que tivesse, seria um fórum diferenciado até nisso.

Ficar no pé do administrador? ta maluco? :huh: eu sou estagiário lembra? Se eu ficar no pé ele vai mandar eu fazer a faxina na lixeira do fórum, ordenar alfabéticamente as resportações....se é louco... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

flavio, pelo que entedi sobre esse negócio de MODs e BBCode, eles não são exatamente a mesma coisa não.

Digamos que o BB Code é a marcação (o uso das tags) no texto que serão passados pelos MOD (modificadores - codificação que implementa a substituição destas tags) que farão a triagem do texto "editado" para retornar a página formatada como vemos nos nossos navegadores. (me corrijam aí se entendi errado - estou tentando aprender mais sobre o assunto)

Já tem um tempinho, andava fuçando por aí procurando saber se teria algum MOD para Delphi. (Eu arriscaria pedir ao Admin para instalá-lo, se possível. :D)

Cá entre nós, este MOD do SQL é bem "meia boca" - colore até palavras reservadas que, na verdade, fazem parte de um identificador.

No forum DaniWeb (baseado no vBulletin) o código delphi fica com uma formatação bem feita: Post Delphi

KaKarotto, você ia gostar de ter MODs como os de PHP e HTML do vBulletin - tem o efeito sintax highlight perfeitos.(BB Code List, próx do fim da pg)

E Graymalkin, este CodeBox para PHP (PZ23-PHP Codebox v1.0), também serviria aqui pro forum?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desses mods é que são para o IPB 2.3.x. Estamos com a versão 2.2. :(
é, este que eu citei, eu fiquei meio confuso, por isso perguntei se serviria ou não. Na página ele começa citando que é compatível com 2.2/2.3 e logo mais abaixo cita apenas 2.3 :wacko:
PZ23-PHP Codebox v1.0

Category: Topic View

Compatibility: Invision Power Board 2.2 & 2.3

Demo: http://img527.imageshack.us/img527/4430/previewcodeln1.png

Quick Description:

This modification will add a

 BBCode along with syntax highlighting and an command line feel.

Description:

File Name: PZ23-PHP Codebox v1.0

Author: John of Platinum Zone

Compatibility: IP.Board v2.3.x

Além disso, a única pessoa que pode instalar MODs é o Binho. Não adianta ficar no meu pé. :P
era isso que eu temia. Queimamos pestanas à toa. :(

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...