Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um template de rpt dinâmico


Komyg

Pergunta

Olá, eu acabei de começar a usar o Crystal Reports e estou com uma dúvida.

Eu estou escrevendo um programa em VB que tem que acessar o banco de dados e gerar relatórios para várias tabelas diferentes (em torno de 50).

Como esses relatórios serão todos gerados pelo mesmo programa, eu gostaria de saber se é possível criar um template do Crystal Reports dinâmicamente, ou seja, se é possível criar um template a partir do record set retornado pelo banco de dados em vez de ter que criar todos os 50 templates antes de rodar o programa.

Obrigado,

Komyg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

as 50 tabelas vao retornar selects iguais?? tipo com os mesmos campos e mesmos tipos de dados??

se forem, ai da pra fazer o template sim. pra isso, na hora de adicionar o banco de dados, selecione, More Data Sources -> Active Data -> Active Data (Field Definitions Only). ai você monta a estrutura dos campos no crystal, monta o relatorio como quiser e deixa o .rpt salvo la.

ai você pode passar o select direto do RecordSet pro Crystal pelo Visual Basic (desde que o select tenha a mesma estrutura que você montou no Crystal).

se os 50 selects forem diferentes, não sei se é possivel.

mas o q você pode fazer é montar o proprio rpt por codigo baseado na tabela q você quiser, usando a referencia Crystal Reports ActiveX Design RunTime Library.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Kuroi,

Infelizmente as 50 tabelas são totalmente diferentes umas das outras.

No entanto eu estou tentando fazer exatamente o que você sugeriu: montar o próprio rpt por código.

Eu já descobri que estou com a Crystal Reports ActiveX Design RunTime Library instalada, no entanto eu não acho em lugar nenhum documentação das classes existentes nessa biblioteca e o que elas fazem, logo eu não sei nem por onde começar.

Obrigado,

Komyg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...