Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema no while


Guest --alexandre --

Pergunta

Guest --alexandre --

Oi pessoal, sou desenvolvedor delphi e começei programar em PHP com o lançamento do Delphi for php...

Tá tudo indo bem, consegui publicar o site, tudo certo.

Só tenho um problema..., uso o banco mysql e tenho um relatorio aonde tenho que pegar todas as vendas em um determinado periodo e com mais a condicao que o tipo de venda seja igual a "TELE", veja o codigo que fiz e o erro que apareçe:

Codigo:

"venda_geral.data >= $dataini and venda_geral.data <= $datafim and venda_geral.tipo_venda = 'TELE'";

O erro:

.....and venda_geral.tipo_venda = \'TELE\'

essas barras, voces podem ver que não é eu que coloco....

não sei da onde vem....

já mudei tudo, coloquei uma variavel, deu a mesma coisa... tirei as aspas simples daí ele acha que TELE é um campo da tabela e dá pau...

Enfim, peço uma ajuda dos colegas para ver se alguém já passou pelo mesmo problema.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi bem sua colocação, a duvida é na instrução PHP ou mysql?

Se for na condição do while tem o seguinte detalhe, comparação em PHP, ou seja, igualdade é com "==" e não "=";

- um sinal de "=" atribui um valor a uma variavel, e se usado numa condição da erro mesmo...;

- doi sinais de "==" fazem a comparação, ou seja, impõe a condição de mostrar apenas se for igual(==) a TELE;

Mas se o seu problema é na query que faz a consulta o problema é outro, não estaria falatando a condição "WHERE" (WHERE variavel='TELE'); para verificar se é igual a TELE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...