Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Mudar Engine de MyISAM para InnoDB


Cadu de Castro Alves

Pergunta

Olá pessoal!

Estou tentando mudar a engine das tabelas do meu banco de MyISAM para InnoDB. Porém, quando eu altero as tabelas, o banco não altera. Já tentei de tudo: dropei as tabelas, dropei o banco, criei tudo do zero como InnoDB, mas até agora nada.

Preciso muito disso para implementar os relacionamentos entre as tabelas usando delete e update on cascade.

Meu MySQL é 5.0.43.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal!

Estou tentando mudar a engine das tabelas do meu banco de MyISAM para InnoDB. Porém, quando eu altero as tabelas, o banco não altera. Já tentei de tudo: dropei as tabelas, dropei o banco, criei tudo do zero como InnoDB, mas até agora nada.

Preciso muito disso para implementar os relacionamentos entre as tabelas usando delete e update on cascade.

Meu MySQL é 5.0.43.

Você já fez assim?

ALTER TABLE minhatabela
ENGINE = InnoDB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal!

Estou tentando mudar a engine das tabelas do meu banco de MyISAM para InnoDB. Porém, quando eu altero as tabelas, o banco não altera. Já tentei de tudo: dropei as tabelas, dropei o banco, criei tudo do zero como InnoDB, mas até agora nada.

Preciso muito disso para implementar os relacionamentos entre as tabelas usando delete e update on cascade.

Meu MySQL é 5.0.43.

Você já fez assim?

ALTER TABLE minhatabela
ENGINE = InnoDB

Olá, Denis. Isso foi a primeira coisa que eu fiz. Acabei de descobrir o problema. O InnoDB estava desativado. Eu uso o XAMPP e não sabia que vinha desativado nele. Acabei descobrindo por acaso vendo pelo phpMyAdmin.

Era preciso ativar o InnoDB no my.ini. Fiz isso acessando esse arquivo e editando-o pelo mysqladmin. Acabei de mudar as engines das tabelas e está funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...