Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como utilizar o MySQL no Xampp


jod

Pergunta

bomdia baixei o xampp e nele veio o apcche mysql php e eu gostaria de saber se alguém pode me ajudar me falando onde eu poderia escrever meus co digos mysql e qual e abertura dos codigo eu gostaria de saber se e destamaneira

mysql>

creat database

creat table

codigo int not null

e asimpor diante :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mudarei o título do seu tópico para facilitar a busca de outros usuários.

O Xampp já vem com o frontend phpMyAdmin, o frontend mais utilizado para trabalhar com o MySQL.

Para acessá-lo e gerenciar seus bancos de dados, você deve digitar o endereço: http://localhost/phpmyadmin em seu navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara não sei se posse te ajudar, eu baixei outro programa "PHPTRIAD"aki na minha máquina, eu acesso direto no MySql da minha máquina.

Para usar deixo o APACHE aberto, e digito no browser http://localhost/phmyadmin ... assim acesso direto o MySql ...

Eu não escrevo código álgum, crio uma base de bados manualmente, mas se você quiser escrever o código é na aba SQL.

Espero q isto te ajude ... Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu caras agora eu gostaria de saber como iniciar os codigos ou seja por desta forma esta certo

mysql>creat database

mysql>creat table

->cod

e por acaso na base de dados já vi como criar uma tabela mas qro sb como inseri os campos dela por ex:codigo,nome,cidade,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Há. ok, também tem como.. claro.

vai na pasta de instalação do xampp, o executável está em {pasta de instalação do xampp}\mysql\bin

Isso se você estiver usando windows, em linux, se você fez a instalação padrão

então dentro de /opt deve ter uma pasta "lampp" e dentro dela a pasta do mysql, aí tem o binário lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...