Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir último registro cadastrado


*Michelle*

Pergunta

Olá amigos,

Estou num momento crítico... e preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho um formulário onde as informações são enviadas ao banco de dados, como se fosse um cadastro. Preciso que após a mensagem de confirmação, abra uma página de consulta que mostre esses dados cadastrados no banco, uma confirmação de tudo que foi digitado para ser impresso.

Tentei fazer essa consulta mas não tá dando certo...

Por favor, me ajudem com o SQL pois meu emprego tá dependendo disso... =/

Eu tentei fazer + - assim mas nem sei mais por onde começar e terminar:

$con = mysql_connect ("$host", "$login_db", "$senha_db") or die ("Erro ao se conectar!");
mysql_select_db("$database") or die("Banco inexistente");

$sql = "SELECT * FROM avaliacoes ORDER BY ID DESC LIMIT 1"

Alguém pode me ajudar com o código? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá amigos,

Estou num momento crítico... e preciso da ajuda de vocês.

Eu tenho um formulário onde as informações são enviadas ao banco de dados, como se fosse um cadastro. Preciso que após a mensagem de confirmação, abra uma página de consulta que mostre esses dados cadastrados no banco, uma confirmação de tudo que foi digitado para ser impresso.

Tentei fazer essa consulta mas não tá dando certo...

Por favor, me ajudem com o SQL pois meu emprego tá dependendo disso... =/

Eu tentei fazer + - assim mas nem sei mais por onde começar e terminar:

$con = mysql_connect ("$host", "$login_db", "$senha_db") or die ("Erro ao se conectar!");
mysql_select_db("$database") or die("Banco inexistente");

$sql = "SELECT * FROM avaliacoes ORDER BY ID DESC LIMIT 1"
Alguém pode me ajudar com o código? :cry:
Oi, Michelle! Se o campo ID da tabela avaliacoes é autoincrement, então o código abaixo satisfará sua necessidade. Se não for, mande a estrutura para que eu possa avaliar melhor.
SELECT * FROM avaliacoes WHERE ID = (SELECT MAX(ID) AS ID FROM avaliacoes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Danis, eu entendi. Realmente é autoincrement.

Só me ajuda com uma coisa: [pergunta idiota] para que eu possa exibir esses dados numa página como ficaria o código inteiro? É só pôr o comando SELECT mas nada? Não precisa de print ou echo?

Meu código tá assim mas não aparece nada na página, fica em branco:

<?php

include "verifica.php";
include "configuracao3.php";

$con = mysql_connect ($host, $login_db, $senha_db);
$basedados = mysql_select_db($database, $con);

$sql = "SELECT * FROM avaliacoes WHERE ID = (SELECT MAX(ID) AS ID FROM avaliacoes)"

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Danis, eu entendi. Realmente é autoincrement.

Só me ajuda com uma coisa: [pergunta idiota] para que eu possa exibir esses dados numa página como ficaria o código inteiro? É só pôr o comando SELECT mas nada? Não precisa de print ou echo?

Esta pergunta se refere a PHP e não a MySQL. É uma confusão comum que estou vendo aqui no forum.

O Select que te passei é o comando necessário para buscar a informação que você necessita dentro do banco de dados. Como exibir esta informação depende de você através do código de programa que você usa. Neste caso, PHP.

Se você quizer posso transferir este tópico para a área de PHP e o pessoal de lá te ajuda. (PHP não é minha praia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...