Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisa no Site (BD)


Aléx Müller

Pergunta

Tenho já um site pronto, no qual os filtors de Buscas são Estado / Cidade.

Até o momento, o Estado é selecionável, mas a Cidade precisa ser digitada ainda...

Gostaria eu de fazer com que ao selecionar o estado (isso em todos), apareça as suas respectivas cidades, para que então se efetue a busca.

Como posso fazer isso? se alguém puder me dar um pequeno exemplo eu agradeço...

Até mais...

(PS: seria tipo a página do telelistas.net, onde somente depois de selecionar o estado é possível selecionar a cidade.)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se você já tiver a relação das cidades e respectivos estado, aqui tem um exemplo de como fazer o carregamento e sem refresh, se você não tiver as cidades, ai tem que dar uma buscada no google pelo BD, uma vez eu achei um site que tinha um BD, mas geralmente é desatualizado, atualizado mesmo só o dos correios, mas esse é pago...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest solange gravi

Oi, eu criaria uma tabela por exemplo com nome uf_cidade com chave no estado

e cada vez que selecionasse o estado, abriria uma consulta assim : select cidade from uf_cidade where estado = $estado selecionado

e mostraria as cidades deste estado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já cheguei a ver algo como quero a um tempo atras, onde não precisa usar o BD para mostrar as cidades de um estado, mas não lembro onde era (deveria ter copiado... aiai)

Acho que era em JavaScript, sei lá, sei que ao selecionar o Estado, carregava as cidades...

Em cima desses é que farei a busca no BD dos dados por esse filtro (estado/cidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tenho um script pronto para isso! com ajax incluindo o DB com as tabelas!

add eu MSN. mas eu só chego em casa amanhã ou bem na madruga hj!

eric_freitas@hotmail.com

mas avise quem você é se não eu não aceito!

=D

abraços

aa também tenho um script de cep q retorna endereço completo onde os dados são buscados pelo web service da republica virtual

você pode implementar os 2 2 criar algo bem legal e depois postar ae pra galera.

Editado por Eric Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...