Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com php no Dreamweaver pliissss!


binho777

Pergunta

Pessoal, seguinte, tenho uma duvida q pra vocês q entendem é muito facil de resolver, mas eu estou apanhando já faz muitos dias de cliques, haha.

Estou montando um site pro pessoal da minha sala (comunicação social) e fiz um cadastro de noticias basicão, sem imagens, até ai tudo bem, consigo cadastrar as noticias e exibilas (tudo criando conexões, imprimindo no dreamweaver, nada de codigos feitos a mão).

Preciso de ajuda para linkar cada titulo de noticia exibida em uma nova pagina tipo (mostrar_noticia.php + o id da noticia) e não sei fazer isso no dreamweaver.

Não entendo muito de php, mas sei interpretar alguns códigos. Sei q deve ter algo a ver com dynamic data, mas nem sei como proceder, dêem uma mão pra mim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Cara isso tem a ver co querystring, procure sobre o assunto.

tem esse link aqui tb, veja se já basta para solucionar o problema ai:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=89161

Espero ter ajudado,

Abraço.

Então, esse link inclusive já li, já copiei e testei, funcionou.. mas o q eu não entendo é o seguinte... o que eu coloco no link pra abrir o id da noticia...? tentei até "mostra_noticia.php?abre_logo_merda! mas não deu também... haha, sério mesmo, to ficando doidão já!

outra coisa q eu não entendo é o seguinte: vai ter uma pagina pra receber tudo isso (mostrar_noticia.php) tudo bem... nesta pagina eu tenho q receber os dados do id como????? já escutei falar de GET, mas onde e como eu coloco isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu n manjo muito ainda sobre o assunto,

mais tente fazer isso para resgatar o id, $id = (isset($_GET['id']))?$_GET['id']:NULL;

ai você usa ele como referncia para exibir as noticias.

sobre o "mostra_noticia.php?abre_logo_merda!"

crio eu q esteja errado isso.

você tem q fazer assim. "mostra_noticia.php?id="$id""

ou "mostra_noticia.php?abre_logo=noticia

creio eu q é mais ou menos por ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uai fi a ID

print $record['ID'] pra enviar e $_GET['ID'] pra pegar a id e filtrar os registros

aaaaaaahhh, porque q parece ser tão facil!!!!!???

não tem um caminho pelo dreamweaver não? tipo linkar o recordSet (rs_titulo por exemplo) com algum link pra exibir a noticia na mostra_noticias.php (q pelo dreamweaver criaria também essa recepção de dados?)

só da pra fazer na "mão" mesmo?

(agradeço a sugestão dos amigos ai, mas fiz do jeito q entendi e não deu nada, acho q não fiz corretamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não encare como um crítica, mas como um fato, programação é pra ser humano, não pra máquina, o dreamweaver só consegue fazer o que alguém colocou lá pra ele fazer, nada substitui a pessoa saber digitar linha por linha, pois se por acaso o dreamweaver tiver algum bug e esquecer alguma coisa você não vai conseguir corrigir... Eu até utilizo ele como editor HTML, mas só pra isso, já que essa é a função real dele (só lembrando que HTML não é linguagem de programação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não encare como um crítica, mas como um fato, programação é pra ser humano, não pra máquina, o dreamweaver só consegue fazer o que alguém colocou lá pra ele fazer, nada substitui a pessoa saber digitar linha por linha, pois se por acaso o dreamweaver tiver algum bug e esquecer alguma coisa você não vai conseguir corrigir... Eu até utilizo ele como editor HTML, mas só pra isso, já que essa é a função real dele (só lembrando que HTML não é linguagem de programação).

Concordo mano! eu gostaria muito de saber programar porque até acho q flui mais rapido e limpo o trabalho, mas como faço tudo no "descobrir sozinho" fica dificil hehe, eu consegui fazer pelo dream (acabei de conseguir). se alguém precisar por favor, só pedir, to tentando descobrir como foi mesmo q eu fiz hahaha, mas logo descubro denovo, funcionou certinho!!! graças aos amigos ai de cima q me deram uma mão, localizei o GET e os outros paramentro e deu certo!!!

Brigadão gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...