Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

TXT, Importando algumas informações...


Pinguimbera

Pergunta

Bom, fiquei a noite toda tentando fazer algumas coisas, depois de uma googada e uns search em foruns mas nada deu...

Dúvida:

Tenho um arquivo chamado EXEMPLO.TXT

Nele contém:

Sistema eusouatoa

1000

Digite seu nome

erro

eu preciso que quando eu disser para o VB ler a linha 3, uma variavel X irá receber "DIGITE SEU NOME".

exemplo:

form_load:

form1.caption = 1º linha do exemplo.txt

2º dúvida.. mesma coisa da de cima porém... tem como no EXEMPLO TXT eu identificar melhor tipo assim?

CapdoForm = "Sistema eusouatoa"

InterTimer = 1000

Dnome = "Digite seu nome"

ai no vb eu declaro umas variáveis que vão receber esses do exemplo.txt ex:

Dim nomedoform as string

nomedoform = EXEMPLO.TXT>> CapdoForm

form1.caption = nomedoform

* eu me compliquei bastante, acho que estou meio desordenado após muitas tentativas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A forma mais inteligente de desenvolver tal aplicação é utilizando sistema de tolkiens(a função Split do VB).

Neste caso primeiro você deve ler o arquivo completamente. Proceda como achar melhor com base nesse código:

Dim Arq As Integer
Dim Linha As String
Dim Conteudo As String

Arq = FreeFile

Open "C:\ .. Onde está o seu arquivo .TXT" For Input As #Arq
Do While Not EOF(Arq)
    Input Line sLinha
    If Conteudo = vbNullString Then
        Conteudo = sLinha
    Else
        Conteudo = Conteudo & vbCrLf & sLinha
    End If
Loop
Close #Arq
Assim você terá todo o conteúdo do arquivo dentro da variável Conteudo. No caso da primeira dúvida, não precisariamos dividir a variável em tolkiens, bastaria colocar um contador no loop Do-While e na terceira repetição do código atribuir o valor de sLinha à variável em questão, ou utilizar algum tipo de função Seek para "navegar" pelo arquivo. Porém vou explicar como fazer com tolkiens, pois assim podemos resolver os dois problemas. Na primeira dúvida queremos a terceira linha do conteúdo do arquivo, logo vamos ter que separar o conteúdo tendo como critério o caracter [ENTER] composto pelos caracteres 13 e 10, no caso do VB temos a constante vbCrLf. Ficaria assim:
Dim Linhas As Variant
Linhas = Split(Conteudo, vbCrLf)

'Lembrando que Linhas(0), será a primeira linha, Linhas(2) será a terceira.
MsgBox Linhas(2)
Quanto a segunda dúvida, podemos utilizar o caracter '=' como critério para a divisão da string:
Dim TermosDivididos As Variant
TermosDivididos = Split(Conteudo, "=")

'Podemos fazer uma varredura e encontrar os valores a partir dos termos que os antecedem. Exemplo:
'Se o valor é "João Pedro" eu sei que o que antecede o "=" é Nome. (Nome = João Pedro).
For i = LBound(TermosDivididos) To UBound(TermosDivididos)
    If TermosDivididos(i) = "Nome" Then
        MsgBox "Valor encontrado no campo nome: " & TermosDivididos(i + 1)
    ElseIf TermoosDivididos(i) = "Idade" Then
        MsgBox "Valor encontrado no campo idade: " & TermosDivididos(i + 1)
    End If
Next

Essa é uma das várias soluções para sua dúvida.

Lembrando que os termos podem não ser exatamente iguais ao que você comparar. Quero dizer, "nome " não é igual a " nome" que não é igual a "nome". Daí você pode utilizar a função Trim() para acabar com os espaços sobressalentes, mas o mais seguro mesmo é utilizar InStr() para procurar melhor a sua string.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Pinguimbera*notrabalho*

Bom estou no trabalho e tive um tempinho por aqui para ler sua lógica. Pelo que você escreveu gostei da lógica. Quando chegar em casa irei Testar! Abraços e obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom estou no trabalho e tive um tempinho por aqui para ler sua lógica. Pelo que você escreveu gostei da lógica. Quando chegar em casa irei Testar! Abraços e obrigado pela atenção!

Necessitava de uma ajudinha com a importação do txt. Não estou a conseguir efectuar uma importação de dados de um txt de no me Docentes.txt, para um ficheiro de word com bookmarks.

Desde já agradeço

MarcoG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...