Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pesquisar registros no MSFlexGrig


Edson_csi

Pergunta

Olá pessoal, tenho um form com alguns campos e um MSFlexGrig. Quando incluo registros, eles automaticamente aparecem no FlexGrid.

Até aí tudo bem.

Gostaria de saber uma forma de quando eu consultar sobre um determinado registro, ele me apresentasse na flexgrid somente dados daquele registro pesquisado, e não continuar mostrando todos registros cadastrados.

Já tentei usar o modo refresh mas não funcionou!

Meu código:

Private Sub cmdConsultar_Click()

Dim PesquisaNome As String

PesquisaNome = InputBox("Digite o nome que você deseja encontrar", "Consultar Registro")

DadosDadosP.Recordset.FindFirst "NomeC Like '*" & PesquisaNome & "*'"

If DadosDadosP.Recordset.NoMatch = True Then

MsgBox "Este registro não foi encontrado.", vbInformation, "Consultar Registro"

End If

End Sub

Desde já obrigado!

Editado por Edson_csi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
o RecordSet não tem a prorpiedade Filter??

DadosDadosP.Recordset.Filter = "NomeC Like '*" & PesquisaNome & "*'"

Kuroi, digitei o código que você disse e me deu oseguinte resultado:

Quando pedi pra pesquisar um nome, ele me mostrou o nome e os dados referentes a esse nome somente nos campos de registro, ex: textbox, combox, maskedbox..., mas o MSFlexgrid continuou com todos os registros das outras pessoas.

Gostaria que quando pesquisasse um determinado nome, na flexgrid ele me mostrasse somente o os dados referentes àquela pessoa.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Também estava com um problema parecido com este ontem (10/03/2008), pois meu MSFlexgrid não estava dando refresh e ele estava ligado à um ADO. Quando eu colocava o código de RECORDSET no MSFLEXGRID ele não dava mais completar (quando aperta . ), parece que seu recordset não apresenta mais opção.

Aproveitando a pergunta do caro amigo dono do tópico, como eu faço para atualizar os dados de u msflexgrid que está ligado à um adodc. Ex:

Adodc está ligado à uma tabela no access, com "select * from tabelas...."

E o MSflexgrid está com Datasource do adodc1 e mostrando todas as colunas. Ele mostra, porém quando eu cadastro algum outro dado nos campos acima dele, ele não atualiza, quais códigos devo utilizar?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...