Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recursos de busca


©JOÃO GABRIEL MARQUES

Pergunta

E ae mestres, em especial o Durubi, que tem me ajudado muito nesse fórum...mas vamos ao que interessa. Só pra vocês entenderem: tenho um banco de dados de notícias, e uma página PHP vai captar a palavra buscada, através do $_GET, e no meu caso a variável foi definida como "q". Na página de resultados, vai aparecer o título da notícia (com o link para a leitura da mesma). Embaixo do título eu quero que apareça somente um trecho do texto dessa notícia (redução de caracteres sem cortar as palavras e sem tags HTML). Só que tem um porém: eu gostaria que aparecesse somente o trecho do texto que contiver a palavra ou expressão buscada, sendo que a palavra ou expressão buscada deve estar em negrito.

Eu preciso saber também como eu faço para exibir, abaixo do trecho da notícia, a url da página linkada no título. Vejam um exemplo de como eu quero fazer nesse sistema de busca, na página abaixo:

http://search.folha.com.br/search?q=intern...p;edm=&edy=

Por último, eu gostaria que os resultados aparecessem (utilizando o Repeat Region do Dreamweaver) em uma lista ordenada, isto é, com os números, igual ao apresentado na página citada acima.

Alguém aí pode me dar um help?

Valeuuuu

Editado por ©JOÃO GABRIEL MARQUES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para mostrar em negrito basta dar um str_replace, substituindo a palavra por ela mesma só que com as tags (<b>palavra</b> ou <strong>palavra</strong>)

Para exibir o trecho você pode pegar a palavra e dar um explode nela, se só existir uma vez ela vai gerar duas frases, ai com substr você pega, claro que para não cortar palavras você teria que implementar algo mais inteligente, se não me engano na parte de script prontos tem algo do gênero.

Quanto aos números, aquilo ali basta a cada volta do laço você pegar uma variável (que vai guardar o valor), mandar imprimir e então incrementar ela ($variavel++).

Quanto a exibir o link abaixo, é só depois de dar o echo na frase, dar o echo no link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...