tenho um banco de dados news com uma tabela noticia e dentro dela eu tenho o seguinte
$id
$nome
$sobrenome
$cidade
$estado
$email
$novadata
$novahora
$titulo
$subtitulo
$texto
a partir desse banco eu quero exibir no php usando as tabelas em html junto com css para ficar mais bonito e organizado tudo que eu tenho dentro da tabela noticias, só que aparece só o ultimo cadastro q eu fiz no banco. A minha dúvida é como exibir todos os dados do banco tipo uma páginação vamos dizer por exemplo eu quero exibir ou listar os 5 cadasdro por página e ter tambem um botão onde eu exiba por letra alfabética os dados, vou postar aqui o código para vocês verem
Pergunta
Adriano Gois
tenho um banco de dados news com uma tabela noticia e dentro dela eu tenho o seguinte
$id
$nome
$sobrenome
$cidade
$estado
$email
$novadata
$novahora
$titulo
$subtitulo
$texto
a partir desse banco eu quero exibir no php usando as tabelas em html junto com css para ficar mais bonito e organizado tudo que eu tenho dentro da tabela noticias, só que aparece só o ultimo cadastro q eu fiz no banco. A minha dúvida é como exibir todos os dados do banco tipo uma páginação vamos dizer por exemplo eu quero exibir ou listar os 5 cadasdro por página e ter tambem um botão onde eu exiba por letra alfabética os dados, vou postar aqui o código para vocês verem
o nome da página é listabd_css.php
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Untitled Document</title> <link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <script language="javascript" src="/js/functions.js"></script> <body background="bg.jpg"> <?php include "conexao.php"; $sql = "SELECT * FROM noticias"; $resultado = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { $id = $linha["id"]; $nome = $linha["nome"]; $sobrenome = $linha["sobrenome"]; $cidade = $linha["cidade"]; $estado = $linha["estado"]; $email = $linha["email"]; $novadata = $linha["novadata"]; $novahora = $linha["novahora"]; $titulo = $linha["titulo"]; $subtitulo = $linha["subtitulo"]; $texto = $linha["texto"]; $ver = $linha["ver"]; $novadata = substr($novadata,8,2) . "/" .substr($novadata,5,2) . "/" . substr($novadata,0,4); $novahora = substr($novahora,0,2) . "h" .substr($novahora,3,2) . "min"; } ?> <table width="100%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><table width="762" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr> <td><table width="762" border="1" cellpadding="3" cellspacing="3" bgcolor="#FFFFFF"> <tr class="TituloTableAzulesc"> <td colspan="5"><div align="center"> <p><br /> Sistema de cadastro <br /> <br /> </p> </div></td> </tr> <tr> <td width="79" height="34" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Código:</span></td> <td width="140" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Autor:</span></td> <td width="153" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">E-mail:</span></td> <td width="270" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Cidade:</span></td> <td width="120" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Data:</span></td> </tr> <tr> <td height="34" class="Caixa-Materia"><center><?=$id?></center></td> <td class="Caixa-Materia"><center><?=$nome?><?=$sobrenome?></center></td> <td class="Caixa-Materia"><center><?=$email?></center></td> <td class="Caixa-Materia"><center><?=$cidade?> / <?=$estado?></center></td> <td class="Caixa-Materia"><center><?=$novadata?> Horário: <?=$novahora?></center></td> </tr> <tr> <td height="34" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Título:</span></td> <td height="34" colspan="3" class="Caixa-Materia"><center><?=$titulo?></center></td> <td height="34" class="Caixa-Materia"> </td> </tr> <tr> <td height="34" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul">Subtítulo:</span></td> <td height="34" colspan="3" class="Caixa-Materia"><center><?=$subtitulo?></center></td> <td class="Caixa-Materia"> </td> </tr> <tr> <td height="34" valign="top" class="Caixa-Materia"><span class="TituloTableAzul"><br /> Notícia:</span></td> <td colspan="4" valign="top" class="Caixa-Materia"><table width="438" border="0" align="center" cellpadding="4" cellspacing="4"> <tr> <td><div align="left"><?=$texto?></div> </td> </tr> </table> <p> </p></td> </tr> </table></td> </tr> </table></td> </tr> </table> </body> </html>agradeço desde já a juda e se conseguir resolver tb posto aqui o resultado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.