Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas com o .exe


Nelsonmgj

Pergunta

Amigos,

Fiz uma aplicação para uso próprio no trab e me deparei com o seguinte problema:

Em casa uso XP, mas o computador do trab usa W2000, por conta disso meu sistema não acessa o banco de dados e não abre, pois coloquei no código um comando para isso. Pensei que era a falta do Jet atualizado. Atualizei o cara mas mesmo assim a aplicação não rodou. Não satisfeito fui para um micro com XP, a aplicação rodou, mas quando fui abrir o form com o ADODC, ocorreu o erro 339, falando que o componente MSADODC ou um dos dependentes não foi corretamente registrado.

Preciso de uma luz sobre a resolução de algum desses problemas, principalmente do primeiro.

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo,

A única coisa que fiz foi clicar em File e mandar fazer o executável, pois não precisaria mais do que isso para minha necessidade. Havendo algum detalhe que eu não tenha percebido, por favor me orientem, pois preciso colocar este trabalho para rodar com certa urgência.

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você adicionar algum componente ao projeto e simplesmente gerar o .exe, existe uma grande probabilidade de seu .exe não rodar em máquinas que não tenham o Visual Basic instalado, eu sempre que desenvolvo um projeto e adiciono algum componente, gero o package, assim todos os arquivos .dll e .ocx serão instalados na máquina cliente, não ocasionando problemas.

Faça um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...