Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

galera to com uns exercicios já feitos so presiso de um observação de


shadow007

Pergunta

os excecios saum o seguinte :

1) Supondo que todos os ingredientes e utensílios para se fazer uma Pipoca estejam ao lado do fogão, construa um algoritmo que realize esta operação.

Algoritmo: PIPOCA

Pegue a pipoca

Pegue a panela

Pegue a tampa da panela

Pegue o fósforo

Pegue o óleo

Pegue o sal

Acenda o fósforo

Com o fósforo aceso acenda a chama do fogão

Coloque a panela no fogo

Coloque o óleo

Espere 1 minuto para o óleo esquentar

Se o óleo estiver quente coloque a pipoca na panela

Tampe a panela

Espere 10 minutos

Quando a pipoca estiver estourada tire a panela do fogo

Senão espere ela estourar mais

Apague o fogo

Coloque a pipoca em uma tigela e coloque um pouco de sal

2) Sabendo que as variáveis X1, X2 e X3 do tipo inteiro contenham os seguintes valores 3, 7 e 8 e que a variável NOME do tipo caracter contenha ‘JOSEFINA’ e que a variável VERDADE do tipo lógica contenha o valor FALSO, analise e obtenha os resultados das seguintes expressões lógicas: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) NOME = ‘PAULA’ e VERDADE ou X2 * 1 > X3;

‘JOSEFINA’ = ‘PAULA’ e falso ou 7 * 3 > 8

Falso e falso ou 21 > 8

Falso e falso ou verdadeiro

falso ou verdadeiro

verdadeiro

B) X1 + X2 >= X3 e NOME = ‘JOSEFINA’;

3 + 7 >= 8 e ‘JOSEFINA’ = ‘JOSEFIAN’

10 >= 8 e verdadeiro

Verdadeiro e verdadeiro

Verdadeiro

c) VERDADE ou X1 > X2;

Falso ou 3 > 7

Falso ou falso

Falso

d) X1 + X2 > X2 e NOME = ‘JOSEFINA’ e (X1 * 2 > X2);

3 + 7 > 7 e ‘JOSEFINA’ = ‘JOSEFINA’ e (3 * 2 >7)

10 > 7 e verdadeiro e 6 > 7

Verdadeiro e verdadeiro e falso

Verdadeiro e falso

falso

3) Suponha que as variáveis inteiras X1, X2, X3, X4 e X5 contenham os seguintes valores respectivamente: 159, 27, 9, falso e verdadeiro. Analise e obtenha os resultados das expressões que seguem: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) X1 + X2 < X3 e X5 ou X4 ou X5;

159 + 27 < 9 e verdadeiro ou falso ou verdadeiro

186 < 9 e verdadeiro ou verdadeiro

Falso e verdadeiro ou verdadeiro

Falso ou verdadeiro

Verdadeiro

B) Não (X4 e X5);

Não ( falso e verdadeiro)

Não falso

Verdadeiro

c) (X4 ou X5) e (X1 > X2);

(falso ou verdadeiro) e (159 > 27)

Verdadeiro e verdadeiro

verdadeiro

d) (X1 > X3) e (X2 < X1);

(159 > 9) e (27 < 159)

Verdadeiro e verdadeiro

Verdadeiro

e) X2 + X3 > X1 e X4 ou X5 e não X5;

27 + 9 > 159 e verdadeiro ou falso e não verdadeiro

36 > 159 e verdadeiro e falso

Falso e falso

Falso

f) Não X4 e não X5 e X2/X3 = 3;

Não falso e não verdadeiro e 27/9 = 3

Verdadeiro e falso e verdadeiro

Falso e verdadeiro

falso

4) Resolva as seguintes expressões aritméticas a seguir: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) 5 * 7 mod 3 + 2;

5 * 1 + 2

5 + 2

7

B) 5 * (7 mod (3 + 2));

5 * (7 mod 5)

5 * 2

10

c) 2 + pot(3,4) / sqrt(10);

2 + 81 / 3,16

2 + 25,6

27,6

d) ((2 + pot(4,3)) / sqrt(10));

(2 + 64 / 3,16)

2 + 20,2

22,2

5) Usando a estrutura de seleção encadeada (se... então... senão) elabore um algoritmo para ler o código do produto e informar a origem desse produto:

a) O número do código do produto estiver entre 01 e 20 – Europa;

B) O número do código do produto estiver entre 21 e 40 – Ásia;

c) O número do código do produto estiver entre 41 e 60 – América;

d) O número do código do produto estiver entre 61 e 80 - África;

d) Se o código produto for maior que 80 - Paraguai;

algoritmo "código_pRoduto"
// Função : ler codigo produto e informa a origem do produto
// Autor :  Phelipe Kaick
// Data : 15/2/2008
// Seção de Declarações 
var
codigo: inteiro
inicio
// Seção de Comandos 
escreva ("entre com o codigo: ")
leia (codigo)
se (codigo > 80) então
escreva ("paraguai")
senao
se (codigo > 61) então
escreva ("áfrica")
senao
se (codigo > 41) então
escreva ("américa")
senao
se (codigo > 21) então
escreva ("asia")
senao
se (codigo > 1) então
escreva ("europa")
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo
6) Usando a estrutura de seleção de múltipla escolha (escolha/caso) elabore um algoritmo que leia o número do dia da semana (1 a 7) sendo que Domingo corresponde ao número 1. Caso o número digitado não corresponda a nenhum dia semana, mostre uma mensagem de erro correspondente. algoritmo "numero_semana"
// Função : indicar o numero da semana correspondente ao seu numero
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 14/2/2008
// Seção de Declarações 
var
num: caracter
inicio
// Seção de Comandos 
escreva ("entre com o numero:  ")
leia (num)
escolha num
caso "1"
   escreva ("domingo")
caso "2"
   escreva ("segunda")
caso "3"
   escreva ("terça")
caso "4"
   escreva ("quarta")
caso "5"
   escreva ("quinta")
caso "6"
   escreva ("sexta")
caso "7"
   escreva ("sabado")
outrocaso
escreva ("não corresponde")
fimescolha
7) Usando a estrutura de repetição (enquanto...faça) elabore um algoritmo que leia o salário dos 50 funcionários da Empresa XPTO e aplique um aumento salarial a todos os funcionários, usando a seguinte regra: Pressupõem-se que nenhum salário seja menor que zero. A cada reajuste concedido, mostre o funcionário que recebeu reajuste, o salário antigo e novo salário. a) 35% de aumento para os funcionários com salário menor que 1.500,00 reais; B) 15% de aumento para os funcionários com salário entre 1.500,00 e 3.000,00 reais; c) 5% de aumento para os funcionários com salários acima de 3.0000,00 reais;
algoritmo "remuneração"
// Função : ler salário de 50 fincionarios e adicionar amento salarioal
// Autor :phelipe kaick
// Data : 26/2/2008
// Seção de Declarações
var
sal,ContSal_35,ContSal_15,ContSal_5,aux: real
cont : inteiro
inicio
// Seção de Comandos
cont <- 1
enquanto cont < 50 faca
   aux <- 0
   escreva (" entre com o salario: ")
   leia (sal)
   se (sal < 1500) então
      ContSal_35 <- (35 * sal / 100)
      aux <- (sal + ContSal_35)
      escreva (ContSal_35, "+", sal, "=", aux, "            ")
   senao
      se (sal <= 3000) e (>= 1500) então
         ContSal_15 <- (15 * sal / 100)
         aux <- (sal + ContSal_15)
         escreva (ContSal_15, "+", sal, "=", aux, "            ")
      senao
         se (sal > 3000) então
            ContSal_5 <- (5 * sal / 100)
            aux <- (sal * ContSal_5)
            escreva (ContSal_5, "+", sal, "=", aux, "             ")
         fimse
      fimse
   fimse
   cont <- cont + 1
fimenquanto
fimalgoritmo
8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados: a)A soma de todos os números impares; B)O produto de todos os números pares; c)Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados; d)Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;
algoritmo “números_inteiros”
// Função : Ler números inteiros e informa: soma de todos os números impares, soma de todos números pares, números múltiplos de dez, múltiplo de três.
// Autor :Phelipe kaick
// Data : 18/3/2008
// Seção de Declarações
var
num, cont, multiplo_10,multiplo_3, soma_impar,produto_par: inteiro
incio
\\ Seção de Comandos

multiplo_10 <- 0
multiplo_3 <- 0
produto_par <- 1 
soma_impar <- 0
repita
escreva ("entre com o numero: ")
leia (num)
se (num mod  2 <> 0) então
soma_impar <- soma_impar + num
fimse
se (num mod 2 = 0) então
produto_par <- produto_par * num
fimse
se (num mod 10 = 0) então 
multiplo_10 <-multiplo_10 + 1
fimse
se (num mod 3 = 0) então
multiplo_3 <- multiplo_3 + 1
fimse
cont <- cont + 1
ate cont = 5 
se (produto_par = 1) então
produto_par <- 0
fimse
escreval ("soma dos numeros impares:   ", soma_impar)
escreval ("quantidade de produtos pares:   ", produto_par)
escreval ("numero multiplo de dez:  ", multiplo_10)
escreval ("numero multiplo de trez:  ", multiplo_3)
fimalgoritmo
9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados: a) Total de pessoas com menos de 18 anos; B) Total de mulheres com mais de 23 anos; c) Total de homens com 18 anos; d) Total de homens; e)Total de mulheres;
algoritmo "dados_pessoais"
// Função :Ler dados pessoais e informa a quantidade de pessoas
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 4/3/2008
// Seção de Declarações 
var
cont, total_mul, mul_maior_23, hom_com_18, total_hom, total_pess_menor_18, idade:inteiro
sexo:caracter
inicio
// Seção de Comandos 
total_mul <- 0
mul_maior_23 <- 0
hom_com_18 <- 0
total_hom <- 0
total_pess_menor_18 <- 0
para cont de 1 ate 20 faca
escreva ("entre com o sexo: ")
leia (sexo)
escreva ("entre com a idade: ")
leia (idade)
se (sexo = "F") então
total_mul <- total_mul + 1
se (idade > 23) então
mul_maior_23 <- mul_maior_23 + 1
fimse
fimse
se (sexo = "M") então
total_hom <- total_hom + 1
se (idade = 18) então
hom_com_18 <- hom_com_18 + 1
fimse
fimse
se (idade < 18) então
total_pess_menor_18 <- total_pess_menor_18 + 1
fimse
fimpara
escreva ("total de pessoas menor que 18: ",total_pess_menor_18,"           ")
escreva ("total de mulheres maior que 23: ",mul_maior_23,"           ")
escreva ("total de homens com 18: ",hom_com_18,"              ")
escreva ("total de mulheres: ",total_mul,"                    ")
escreva ("total de homens: ",total_hom,"                      ")
fimalgoritmo
10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.
algoritmo "media_aluno"
// Função : ler media dos alunos e imprimir resultados obtidos
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 24/3/2008
// Seção de Declarações 
var
Prim_bimestre:vetor [1..35] de inteiro
seg_bimestre : vetor [1..35] de inteiro
media: vetor [1..35] de real
media_turma, soma: real
cont,aluno_acima_media : inteiro
inicio
// Seção de Comandos 
cont<- 1
enquanto cont<= 35 faca
   escreva ("entre com a nota do primeiro bimestre:  ")
   leia (Prim_bimestre [cont])
   escreva ("entre com a nota do segundo bimestre:  ")
   leia (seg_bimestre [cont])
   media [cont] <- (Prim_bimestre [cont]+ seg_bimestre [cont])/2
   soma <- soma + Prim_bimestre [cont]+ seg_bimestre [cont]
   se (media [cont]  >  7 ) então
      aluno_acima_media <- aluno_acima_media + 1
   fimse
   cont <- cont + 1
fimenquanto
media_turma <- soma / 35
escreval ("O número de alunos aprovado foi de:  ",aluno_acima_media)
escreval ("A média obtida entre todos os alunos foi de:  ",media_turma,"    alunos")
fimalgoritmo
fimalgoritmo

bom galera so preciso da aprovação de vocês aew

vlw pela ajuda

i ate +

conto com a ajuda de você

fuiZz

Editado por shadow007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

shadow007 tem u erro no 5º analisando a pergunta percebi q pra indetificar o pais ele precisa esta entre dois valos e isto não esta acontecendo no nesse algoritmo

//
//
//
//
//
//

se (codigo >= 1) e (codigo <= 20) então
   escreva ("europa")
senao
   se (codigo >= 21) e (codigo <= 40) então
      escreva ("asia")
//
//
//
//
//
//

observe q ele tem o valor inicial e o valor final.

do seu geito qualquer numero q colocar ele vai mostrar todos os paises

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --cleo --
os excecios saum o seguinte :

1) Supondo que todos os ingredientes e utensílios para se fazer uma Pipoca estejam ao lado do fogão, construa um algoritmo que realize esta operação.

Algoritmo: PIPOCA

Pegue a pipoca

Pegue a panela

Pegue a tampa da panela

Pegue o fósforo

Pegue o óleo

Pegue o sal

Acenda o fósforo

Com o fósforo aceso acenda a chama do fogão

Coloque a panela no fogo

Coloque o óleo

Espere 1 minuto para o óleo esquentar

Se o óleo estiver quente coloque a pipoca na panela

Tampe a panela

Espere 10 minutos

Quando a pipoca estiver estourada tire a panela do fogo

Senão espere ela estourar mais

Apague o fogo

Coloque a pipoca em uma tigela e coloque um pouco de sal

2) Sabendo que as variáveis X1, X2 e X3 do tipo inteiro contenham os seguintes valores 3, 7 e 8 e que a variável NOME do tipo caracter contenha ‘JOSEFINA’ e que a variável VERDADE do tipo lógica contenha o valor FALSO, analise e obtenha os resultados das seguintes expressões lógicas: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) NOME = ‘PAULA’ e VERDADE ou X2 * 1 > X3;

‘JOSEFINA’ = ‘PAULA’ e falso ou 7 * 3 > 8

Falso e falso ou 21 > 8

Falso e falso ou verdadeiro

falso ou verdadeiro

verdadeiro

B) X1 + X2 >= X3 e NOME = ‘JOSEFINA’;

3 + 7 >= 8 e ‘JOSEFINA’ = ‘JOSEFIAN’

10 >= 8 e verdadeiro

Verdadeiro e verdadeiro

Verdadeiro

c) VERDADE ou X1 > X2;

Falso ou 3 > 7

Falso ou falso

Falso

d) X1 + X2 > X2 e NOME = ‘JOSEFINA’ e (X1 * 2 > X2);

3 + 7 > 7 e ‘JOSEFINA’ = ‘JOSEFINA’ e (3 * 2 >7)

10 > 7 e verdadeiro e 6 > 7

Verdadeiro e verdadeiro e falso

Verdadeiro e falso

falso

3) Suponha que as variáveis inteiras X1, X2, X3, X4 e X5 contenham os seguintes valores respectivamente: 159, 27, 9, falso e verdadeiro. Analise e obtenha os resultados das expressões que seguem: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) X1 + X2 < X3 e X5 ou X4 ou X5;

159 + 27 < 9 e verdadeiro ou falso ou verdadeiro

186 < 9 e verdadeiro ou verdadeiro

Falso e verdadeiro ou verdadeiro

Falso ou verdadeiro

Verdadeiro

B) Não (X4 e X5);

Não ( falso e verdadeiro)

Não falso

Verdadeiro

c) (X4 ou X5) e (X1 > X2);

(falso ou verdadeiro) e (159 > 27)

Verdadeiro e verdadeiro

verdadeiro

d) (X1 > X3) e (X2 < X1);

(159 > 9) e (27 < 159)

Verdadeiro e verdadeiro

Verdadeiro

e) X2 + X3 > X1 e X4 ou X5 e não X5;

27 + 9 > 159 e verdadeiro ou falso e não verdadeiro

36 > 159 e verdadeiro e falso

Falso e falso

Falso

f) Não X4 e não X5 e X2/X3 = 3;

Não falso e não verdadeiro e 27/9 = 3

Verdadeiro e falso e verdadeiro

Falso e verdadeiro

falso

4) Resolva as seguintes expressões aritméticas a seguir: Coloque todo o seu raciocínio, não apenas a resposta.

a) 5 * 7 mod 3 + 2;

5 * 1 + 2

5 + 2

7

B) 5 * (7 mod (3 + 2));

5 * (7 mod 5)

5 * 2

10

c) 2 + pot(3,4) / sqrt(10);

2 + 81 / 3,16

2 + 25,6

27,6

d) ((2 + pot(4,3)) / sqrt(10));

(2 + 64 / 3,16)

2 + 20,2

22,2

5) Usando a estrutura de seleção encadeada (se... então... senão) elabore um algoritmo para ler o código do produto e informar a origem desse produto:

a) O número do código do produto estiver entre 01 e 20 – Europa;

B) O número do código do produto estiver entre 21 e 40 – Ásia;

c) O número do código do produto estiver entre 41 e 60 – América;

d) O número do código do produto estiver entre 61 e 80 - África;

d) Se o código produto for maior que 80 - Paraguai;

algoritmo "código_pRoduto"
// Função : ler codigo produto e informa a origem do produto
// Autor :  Phelipe Kaick
// Data : 15/2/2008
// Seção de Declarações 
var
codigo: inteiro
inicio
// Seção de Comandos 
escreva ("entre com o codigo: ")
leia (codigo)
se (codigo > 80) então
escreva ("paraguai")
senao
se (codigo > 61) então
escreva ("áfrica")
senao
se (codigo > 41) então
escreva ("américa")
senao
se (codigo > 21) então
escreva ("asia")
senao
se (codigo > 1) então
escreva ("europa")
fimse
fimse
fimse
fimse
fimse
fimalgoritmo
6) Usando a estrutura de seleção de múltipla escolha (escolha/caso) elabore um algoritmo que leia o número do dia da semana (1 a 7) sendo que Domingo corresponde ao número 1. Caso o número digitado não corresponda a nenhum dia semana, mostre uma mensagem de erro correspondente. algoritmo "numero_semana"
// Função : indicar o numero da semana correspondente ao seu numero
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 14/2/2008
// Seção de Declarações 
var
num: caracter
inicio
// Seção de Comandos 
escreva ("entre com o numero:  ")
leia (num)
escolha num
caso "1"
   escreva ("domingo")
caso "2"
   escreva ("segunda")
caso "3"
   escreva ("terça")
caso "4"
   escreva ("quarta")
caso "5"
   escreva ("quinta")
caso "6"
   escreva ("sexta")
caso "7"
   escreva ("sabado")
outrocaso
escreva ("não corresponde")
fimescolha
7) Usando a estrutura de repetição (enquanto...faça) elabore um algoritmo que leia o salário dos 50 funcionários da Empresa XPTO e aplique um aumento salarial a todos os funcionários, usando a seguinte regra: Pressupõem-se que nenhum salário seja menor que zero. A cada reajuste concedido, mostre o funcionário que recebeu reajuste, o salário antigo e novo salário. a) 35% de aumento para os funcionários com salário menor que 1.500,00 reais; B) 15% de aumento para os funcionários com salário entre 1.500,00 e 3.000,00 reais; c) 5% de aumento para os funcionários com salários acima de 3.0000,00 reais;
algoritmo "remuneração"
// Função : ler salário de 50 fincionarios e adicionar amento salarioal
// Autor :phelipe kaick
// Data : 26/2/2008
// Seção de Declarações
var
sal,ContSal_35,ContSal_15,ContSal_5,aux: real
cont : inteiro
inicio
// Seção de Comandos
cont <- 1
enquanto cont < 50 faca
   aux <- 0
   escreva (" entre com o salario: ")
   leia (sal)
   se (sal < 1500) então
      ContSal_35 <- (35 * sal / 100)
      aux <- (sal + ContSal_35)
      escreva (ContSal_35, "+", sal, "=", aux, "            ")
   senao
      se (sal <= 3000) e (>= 1500) então
         ContSal_15 <- (15 * sal / 100)
         aux <- (sal + ContSal_15)
         escreva (ContSal_15, "+", sal, "=", aux, "            ")
      senao
         se (sal > 3000) então
            ContSal_5 <- (5 * sal / 100)
            aux <- (sal * ContSal_5)
            escreva (ContSal_5, "+", sal, "=", aux, "             ")
         fimse
      fimse
   fimse
   cont <- cont + 1
fimenquanto
fimalgoritmo
8) Usando a estrutura de repetição (repita...até) elabore um algoritmo que leia 100 números inteiros, maiores que zero e imprima os seguintes resultados: a)A soma de todos os números impares; B)O produto de todos os números pares; c)Quantos números múltiplos de 10 (inclusive), foram digitados; d)Quantos números múltiplos de 3 (inclusive), foram digitados;
algoritmo “números_inteiros”
// Função : Ler números inteiros e informa: soma de todos os números impares, soma de todos números pares, números múltiplos de dez, múltiplo de três.
// Autor :Phelipe kaick
// Data : 18/3/2008
// Seção de Declarações
var
num, cont, multiplo_10,multiplo_3, soma_impar,produto_par: inteiro
incio
\\ Seção de Comandos

multiplo_10 <- 0
multiplo_3 <- 0
produto_par <- 1 
soma_impar <- 0
repita
escreva ("entre com o numero: ")
leia (num)
se (num mod  2 <> 0) então
soma_impar <- soma_impar + num
fimse
se (num mod 2 = 0) então
produto_par <- produto_par * num
fimse
se (num mod 10 = 0) então 
multiplo_10 <-multiplo_10 + 1
fimse
se (num mod 3 = 0) então
multiplo_3 <- multiplo_3 + 1
fimse
cont <- cont + 1
ate cont = 5 
se (produto_par = 1) então
produto_par <- 0
fimse
escreval ("soma dos numeros impares:   ", soma_impar)
escreval ("quantidade de produtos pares:   ", produto_par)
escreval ("numero multiplo de dez:  ", multiplo_10)
escreval ("numero multiplo de trez:  ", multiplo_3)
fimalgoritmo
9) Usando a estrutura de repetição (para...faça) elabore um algoritmo leia os dados pessoais de 20 pessoas, mais precisamente a idade e o sexo, e que calcule e imprima os seguintes resultados: a) Total de pessoas com menos de 18 anos; B) Total de mulheres com mais de 23 anos; c) Total de homens com 18 anos; d) Total de homens; e)Total de mulheres;
algoritmo "dados_pessoais"
// Função :Ler dados pessoais e informa a quantidade de pessoas
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 4/3/2008
// Seção de Declarações 
var
cont, total_mul, mul_maior_23, hom_com_18, total_hom, total_pess_menor_18, idade:inteiro
sexo:caracter
inicio
// Seção de Comandos 
total_mul <- 0
mul_maior_23 <- 0
hom_com_18 <- 0
total_hom <- 0
total_pess_menor_18 <- 0
para cont de 1 ate 20 faca
escreva ("entre com o sexo: ")
leia (sexo)
escreva ("entre com a idade: ")
leia (idade)
se (sexo = "F") então
total_mul <- total_mul + 1
se (idade > 23) então
mul_maior_23 <- mul_maior_23 + 1
fimse
fimse
se (sexo = "M") então
total_hom <- total_hom + 1
se (idade = 18) então
hom_com_18 <- hom_com_18 + 1
fimse
fimse
se (idade < 18) então
total_pess_menor_18 <- total_pess_menor_18 + 1
fimse
fimpara
escreva ("total de pessoas menor que 18: ",total_pess_menor_18,"           ")
escreva ("total de mulheres maior que 23: ",mul_maior_23,"           ")
escreva ("total de homens com 18: ",hom_com_18,"              ")
escreva ("total de mulheres: ",total_mul,"                    ")
escreva ("total de homens: ",total_hom,"                      ")
fimalgoritmo
10) Usando a estrutura de dados homogênea unidimensional (Vetor) elabore um algoritmo que leia dois vetores contendo a nota 35 alunos. O Vetor1 contém a nota do 1° bimestre e o Vetor2 contem a nota do 2° bimestre. Em seguida armazene em um Vetor3 a média das notas dois vetores lidos. Calcule a média da turma, o total de alunos que tiraram notas acima da média. Ao final, imprima o vetor resultante, a media da turma, e total de aluno de obtiveram nota acima da média.
algoritmo "media_aluno"
// Função : ler media dos alunos e imprimir resultados obtidos
// Autor : Phelipe Kaick
// Data : 24/3/2008
// Seção de Declarações 
var
Prim_bimestre:vetor [1..35] de inteiro
seg_bimestre : vetor [1..35] de inteiro
media: vetor [1..35] de real
media_turma, soma: real
cont,aluno_acima_media : inteiro
inicio
// Seção de Comandos 
cont<- 1
enquanto cont<= 35 faca
   escreva ("entre com a nota do primeiro bimestre:  ")
   leia (Prim_bimestre [cont])
   escreva ("entre com a nota do segundo bimestre:  ")
   leia (seg_bimestre [cont])
   media [cont] <- (Prim_bimestre [cont]+ seg_bimestre [cont])/2
   soma <- soma + Prim_bimestre [cont]+ seg_bimestre [cont]
   se (media [cont]  >  7 ) então
      aluno_acima_media <- aluno_acima_media + 1
   fimse
   cont <- cont + 1
fimenquanto
media_turma <- soma / 35
escreval ("O número de alunos aprovado foi de:  ",aluno_acima_media)
escreval ("A média obtida entre todos os alunos foi de:  ",media_turma,"    alunos")
fimalgoritmo
fimalgoritmo

bom galera so preciso da aprovação de vocês aew

vlw pela ajuda

i ate +

conto com a ajuda de você

fuiZz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...