• 0
Sign in to follow this  
jow

(Resolvido)Sistema de poup up em ASP

Question

Estou com um pequeno problema, em um sisteminha de de poup up ...

Fiz um sistema de cadastro de noticias, e no site as noticias aparecem passando no rodapé apenas os titulos das noticias em forma de link, e ao passar do mouse os titulos param esperando com q o usuário de um clique no titulo para visualizar a noticia q abre em um pou up ... até ai está tudo OK ... mas é no último passo q está o erro ...

Acontece q qd é clicado o poup up se abre, mas não aparece a noticia de acordo com o titulo, aparece todas as noticias do banco de dados ... axo q falta a condição no comando SELECT, gostaria de uma ajuda de como fazer isso ...

Edited by jow

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Passa o ID da notícia por QueryString, na página que vai abrir no pop up você pega este valor da QueryString e usa no Select.

• 0

cara fiz assim :

autonum = Request.QueryString("autonum")

strQuery = "Select * from contato WHERE titulo = "&autonum

Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) %>

não se é isso, pois não funcionou ... preciso de uma ajuda ...

• 0

ixi cara entendi nada hehe, sei muita pouca coisa de ASP quase nada, mas ainda vou chegar lá hehe ...

então, acontece um seguinte: tenho um cadastro de noticias q está OK, mas preciso exibir as noticias na frente de um site, eu exibo os titulo e quando o usuário clicar no titulo abre uma poup-up com a noticia correspondente ao titulo ...

O erro está exatamente na hora de pegar a nóticia correspondente ao titulo ...

não sei como pegar o autonum "que é o meu campo autonumérico do banco de dados" ... já q o autonum está em outra página ... Preciso fazer isso pra poder criar um select com condição ...

axo q é assim:

strQuery = "Select * from contato WHERE autonum = "&autonum

Se poder ajuda ae ...

valeuuuu

• 0

então como eu disse logo acima... na pagina onde você chama poup up... você precida informar o id...

onde é o link... você coloca o nome da pagina seguido pelo id...

poupup.asp?autonum=1

isto poque a função que você utiliza "Request.QueryString("autonum")" tem que vir de algum lugar... mas faz o seguinte posta o codigo da pagina anterior a esta que você esta postando

ixi cara entendi nada hehe, sei muita pouca coisa de ASP quase nada, mas ainda vou chegar lá hehe ...

então, acontece um seguinte: tenho um cadastro de noticias q está OK, mas preciso exibir as noticias na frente de um site, eu exibo os titulo e quando o usuário clicar no titulo abre uma poup-up com a noticia correspondente ao titulo ...

O erro está exatamente na hora de pegar a nóticia correspondente ao titulo ...

não sei como pegar o autonum "que é o meu campo autonumérico do banco de dados" ... já q o autonum está em outra página ... Preciso fazer isso pra poder criar um select com condição ...

axo q é assim:

strQuery = "Select * from contato WHERE autonum = "&autonum

Se poder ajuda ae ...

valeuuuu

• 0

cara dei uma pesquisada na net e o q você quiz me dizer é pra fazer isso, né ???

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=69" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

se for isso só uma dúvida, no meu banco de dados o meu registro é 62 e 69, estou passando como autonum=69 ...

Mas preciso passar qd o usuário clicar mostar a informação de acordo como autonum ...

como fazer isso com o autonum ser automático ... tipo

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=&autonum" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td> ... isso não está dando certo, como q eu faço ???

• 0

é isso mesmo... mas você precisa montar o link conforme vem do banco, ou seja ao invés de você colocar o numero você coloca o valor do campo id

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=<%=ObjRs("id")%>" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

verfica se o id em vermelho é id no banco de dados

• 0

Opá cara é isso ai funcionou ... mas tem pequeno problema, como eu disse acima tenho dois registros no meu banco de dados o 62 e o 69 ... coloquei o código

%>

<td width="20%"><center><b><a href="detalhe_noticia.asp?noticia=<%=ObjRs("autonum")%>" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

<%

agora só tá exibindo o último registro ou seja o 69, porque não está exibindo os todos do banco ...

O meu SELECT está mandando exibir todos do banco

strQuery = "Select * from contato "

porque está ocorrendo isso ???

• 0

Cara valeu pela ajuda já consegui fazer ele funcionar, depois vou postar o código q fiz heheheh ... valeuuuuuu abraçãooo