Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Sistema de poup up em ASP


jow

Pergunta

Estou com um pequeno problema, em um sisteminha de de poup up ...

Fiz um sistema de cadastro de noticias, e no site as noticias aparecem passando no rodapé apenas os titulos das noticias em forma de link, e ao passar do mouse os titulos param esperando com q o usuário de um clique no titulo para visualizar a noticia q abre em um pou up ... até ai está tudo OK ... mas é no último passo q está o erro ...

Acontece q qd é clicado o poup up se abre, mas não aparece a noticia de acordo com o titulo, aparece todas as noticias do banco de dados ... axo q falta a condição no comando SELECT, gostaria de uma ajuda de como fazer isso ...

Editado por jow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara fiz assim :

autonum = Request.QueryString("autonum")

strQuery = "Select * from contato WHERE titulo = "&autonum

Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) %>

não se é isso, pois não funcionou ... preciso de uma ajuda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ixi cara entendi nada hehe, sei muita pouca coisa de ASP quase nada, mas ainda vou chegar lá hehe ...

então, acontece um seguinte: tenho um cadastro de noticias q está OK, mas preciso exibir as noticias na frente de um site, eu exibo os titulo e quando o usuário clicar no titulo abre uma poup-up com a noticia correspondente ao titulo ...

O erro está exatamente na hora de pegar a nóticia correspondente ao titulo ...

não sei como pegar o autonum "que é o meu campo autonumérico do banco de dados" ... já q o autonum está em outra página ... Preciso fazer isso pra poder criar um select com condição ...

axo q é assim:

strQuery = "Select * from contato WHERE autonum = "&autonum

Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) %>

Se poder ajuda ae ...

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então como eu disse logo acima... na pagina onde você chama poup up... você precida informar o id...

onde é o link... você coloca o nome da pagina seguido pelo id...

poupup.asp?autonum=1

isto poque a função que você utiliza "Request.QueryString("autonum")" tem que vir de algum lugar... mas faz o seguinte posta o codigo da pagina anterior a esta que você esta postando

ixi cara entendi nada hehe, sei muita pouca coisa de ASP quase nada, mas ainda vou chegar lá hehe ...

então, acontece um seguinte: tenho um cadastro de noticias q está OK, mas preciso exibir as noticias na frente de um site, eu exibo os titulo e quando o usuário clicar no titulo abre uma poup-up com a noticia correspondente ao titulo ...

O erro está exatamente na hora de pegar a nóticia correspondente ao titulo ...

não sei como pegar o autonum "que é o meu campo autonumérico do banco de dados" ... já q o autonum está em outra página ... Preciso fazer isso pra poder criar um select com condição ...

axo q é assim:

strQuery = "Select * from contato WHERE autonum = "&autonum

Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) %>

Se poder ajuda ae ...

valeuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara dei uma pesquisada na net e o q você quiz me dizer é pra fazer isso, né ???

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=69" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

se for isso só uma dúvida, no meu banco de dados o meu registro é 62 e 69, estou passando como autonum=69 ...

Mas preciso passar qd o usuário clicar mostar a informação de acordo como autonum ...

como fazer isso com o autonum ser automático ... tipo

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=&autonum" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td> ... isso não está dando certo, como q eu faço ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso mesmo... mas você precisa montar o link conforme vem do banco, ou seja ao invés de você colocar o numero você coloca o valor do campo id

<a href="detalhe_noticia.asp?autonum=<%=ObjRs("id")%>" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

verfica se o id em vermelho é id no banco de dados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opá cara é isso ai funcionou ... mas tem pequeno problema, como eu disse acima tenho dois registros no meu banco de dados o 62 e o 69 ... coloquei o código

%>

<td width="20%"><center><b><a href="detalhe_noticia.asp?noticia=<%=ObjRs("autonum")%>" onClick="NewWindow(this.href,'name','200','300','yes');return false"><%=ObjRs("titulo")%>|</a></center></td>

<%

agora só tá exibindo o último registro ou seja o 69, porque não está exibindo os todos do banco ...

O meu SELECT está mandando exibir todos do banco

strQuery = "Select * from contato "

Set ObjRs = objConn.Execute(strQuery) %>

porque está ocorrendo isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...