Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limitar velocidade da internet


Darknnez

Pergunta

Olá.

Eu estou com um pequeno problema e gostaria de saber se é possível limitar a velocidade da internet de um dos computadores que compartilham a internet da minha casa. O problema é o seguinte:

A internet aqui em casa é compartilhada entre 3 computadores por um roteador.

Quando em um dos outros dois que não o meu, alguém resolve baixar alguma coisa, ver um vídeo no youtube, usar o emule, etc, parece que a minha internet fica restringida.

O que eu queria, se possível, é limitar a velocidade da internet do outro computador em questão, ou pelo menos compartilhar igualmente a velocidade para que, mesmo ao fazer downloads, a internet de um não comprometa a do outro.

Deu pra entender?

É meio difícil de explicar.

Mas bem, para isso, um amigo me recomendeu um programa chamado NetLimiter.

Mas eu não sei usá-lo e fiquei com receio de fazer algo errado.

Vocês sabem como usar ou conhecem algum outro programa semelhante?

E também, ao fazer isso, eu posso de alguma maneira comprometer o funcionamento do meu computador e/ou da minha internet?

Espero breve resposta.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Infelizmente, não ajuda não.

Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.

E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.

Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.

Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.

Acho que expliquei direitinho no primeiro post.

Não vale a pena repetir tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

http://www.softpedia.com/get/Internet/Remo...ls/Nimbus.shtml esse programa deve funcionar para o que se espera...

Infelizmente, não ajuda não.

Você pode ver que nem mesmo o criador do tópico desse link que você me passou conseguiu ajuda necessária.

E de qualquer forma, o que falaram ali é como configurar a velocidade para cada programa especificamente.

Mas o que eu quero é limitar a internet dos outros computadores que compartilham a rede aqui em casa.

Ou pelo menos, compartilhar a velocidade igualmente.

Acho que expliquei direitinho no primeiro post.

Não vale a pena repetir tudo de novo.

Obrigado pela ajuda.

bom o link que eu passei era algo parecido com o seu problema só que n pude terminar de lê, então não havia como eu saber se havia resposta ou não a principio, para mim, tinha...

Bom e em momento nenhum eu falei que não tinha ficado claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok, valeu pela ajuda.

Mas o link do download não funcionou.

Primeiramente, eu acessei esse link que você me passou.

Cliquei em "Download" na página que abriu.

E depois escolhi o servidor pelo qual gostaria de fazer o download (só tem um servidor).

Foi aí que deu o erro. Não começou o download, pelo contrário, abriu uma página estranha.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Limitadores

Cara testa esse aqui se não funcionar procure por nimbus 1.0 para Download

Se eu baixar esse Nimbus 1.0, você saberia me ensinar a mecher nele para o meu propósito?

Dark eu não conheço essa ferramenta, porem assim que tiver um tempo posso pesquisar e tentar lhe ajudar... porem você deve encontrar tópicos falando dela na NET

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...