Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso remoto


Pinguimbera

Pergunta

Boa noite (ótima madrugada para quem está ligado neste momento)!

Estou à tempos procurando intensamente na internet, sobre esta minha dúvida!

Estou fazendo um exemplo em minha casa de um programa qualquer, porém só quem tem usuario e senha pode fazer o "form2.show" aparecer..

Tenho um banco de dados no Access, com a tabela [ login ], que tem os campos: usuario e senha.

No VB, existem 2 forms. O primeiro é o login. E e se o campo de login e senha estiver correto, ele irá entrar no form2. ( Isto foi com ajuda do Graymalkin, que fez o select para mim a muito tempo atrás através de um ado ).

Até ai tudo bem. Passando alguns dias deixado de lado estes arquivos, estou tentando passar um nível acima.

Minha dúvida:

Eu agora quero enviar o executável para meu amigo. Mas somente o executável. E da casa dele, ele terá que conectar ao Banco de Dados da minha casa. Já tentei por milhões de diversas formas, mas nenhuma funciona e da erro de conexão com o bando de dados.

Ex:

Meu amigo, está com executável e quando ele entrar no programa dele irá fazer uma conexão um banco de dados do IP (exemplo): 200.159.120.120. ( irá abrir a conexão com o BD da minha casa )

Após isto, ele irá digitar o login: Rafael e a senha: 123 e clicar CONECTAR. Após isto, quero que somente confira com um select ( " tabela login, quando usuario = campousuario.txt e senha = camposenha.txt , msgbox "bem vindo rafael", form2.show" )

somente isto.

Sei que embolo tudo, mas tento exemplificar de diversas maneiras. Abraços e conte comigo sempre!!

Editado por Pinguimbera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

eu tentei essa conexão mas ele da erro também:

CON.Open "Provider=MS Remote;Remote Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=banco01.mdb;Remote Server=http://127.0.0.1:8090\"

e o select da pau:

rs.Open "Select * from login where usuario='" & campotxtusuario.Text & "' and senha='" & campotxtsenha.Text & "'", CON, adOpenKeyset, adLockOptimistic

no caso dá conexão primeira la em cima, o remote server seria o q?? e o data source ia pegar da onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Caros Amigos possui uma forma sim. E eu tenho a solução. se interessado me mandem um e-mail.

:rolleyes: tenho imenso enteresse nessa solução. caso possa lhe ajudar em algo é só dizer. PS: sou do MARANHÃO se quiser alguma coisa daqui que eu possa conseguir, tá limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Luciano Honorio da Costa
Caros Amigos possui uma forma sim. E eu tenho a solução. se interessado me mandem um e-mail.

Olá!

Estou precisando de um apoio nesse sentido, será que posso contar com o seu.

Meu email de contato é lucianoetna@hotmail.com

Preciso fazer com que um sistema desenvovolvido em VB6, que utiliza o MSaccess como banco de dados, faça acesso a um servidor remoto (na internet).

Se tiver uma solução por favor entre em contato para podermos conversar melhor a respeito dessa solução.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

opa, professor_es, se você realmente sabe como fazer essa conexao remota, peco pra q você poste aqui, na sala de tutoriais de dicas: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=66 um tópico com a explicacao, assim o acesso fica mais facil pra todo mundo.

enquanto isso, to fechando esse tópico aqui. primero, q o professor_es provavelmente postou essa mensagem e nunca mais retornou ao forum, pra saber pra quem mandar a mensagem, já q tb ninguém voltou aqui pra dizer q ele realmente entrou em contato.

alem do mais, tb achei aqui nesse link do macoratti q tem uma explicacao de como se faz isso: http://www.macoratti.net/vb_rds.htm apesar de antes eu não achar q fosse possivel, me parece q la explica como faz com access tb.

o forum ta aqui justamente pra gente trocar ideias e conhecimentos, por isso não é legal você chegar e falar "me mande email" e pronto. se for pra conversar, use o forum, já q você esta aqui mesmo.

e pra terminar, deixo aqui o link do macoratti com a resolucao do problema (vou ate escrever de novo aqui: http://www.macoratti.net/vb_rds.htm), e peco pro professor_es, caso retorne ao forum e saiba uma outra solucao, q poste então na sala de tutoriais, já q tem tanta gente interessada.

agora, como o assunto ta resolvido e não tem mais o q ser falado, fecho esse tópico aqui, e quem quiser solicitar a reabertura, me manda uma mensagem pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...