Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta

Question

Bom dia Galera!

Estou tentando criar uma consulta, mas estou me enrolando um pouco......

Tenho um Form de Cadastro com os seguintes campos:

n.º Cadastro

Nome; Endreço; bairro; cidade; CEP e Função....

A partir dessa tabela, criei uma Consulta(Cadastro Consulta), e coloquei como critério no Campo Nome "[Digite o Nome].....

E depois criei um FORM Baseado na Tabela Cadastro.........

No Form de Cadastro, coloquei um botão que abre o form de consulta (CadastroConsulta), e de imediato, pede-se para digitar o nome que se deseja localizar....

Meu problema é:

1- Caso não nome digitado não exista no cadastro, como fazer que o form de COnsultas não abra, e que seja exibida uma mensagem "" Cadastro inexistente", por exemplo...

2 - Ou então, uma opção para que quando eu digite o primeiro nome, ex. JOAO, seja exibido todos os cadastros de Joao..???

Obrigado!

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

beleza HUmmm.... Vou ficar esperando....

,VAleu...Abçs!

tenho a solução pra você. mais tarde posto um arquivo com um exemplo de um form que a medida que voce vai digitando, ele vai filtrando os registros existentes..

abraços

• 0

Humm, Boa Tarde!

Obrigado por envia o BD. Ainda sou "novato" no assunto, estou tentando adaptar o seu BD ao meu....

Tenho uma dúvida, não relacionado ao seu BD...

Antes de postar o tópico, fiquei fuçando e consegui bolar um jeito, claro, com uma ajudinha dos post's do forum e demais da internet... Mas estou com um probleminha, se você, ou alguém do forum puder me ajudar, ou me dizer onde estou errando, agradeço..

o BD é esseBando de Dados Pesquisa

Meu 1º problema é o seguinte... Criei um FORM para pesquisa, mas quando digito um nome no txt_nome, não esta sendo filtrado na lst_nomes

O 2º é que não consigo dar espaço entre o nome e sobrenome. Ex. se eu quiser pesquisar Joao Pedro...não consigo dar espaço entre Joao_Pedro, fica td junto (JoaoPedro).....

Como resolver?

Obrigado pela atenção!

Vaeu Humm, assim de adaptar o seu BD ao meu, eu digo, beleza!