Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta


BRUCCE

Pergunta

Bom dia Galera!

Estou tentando criar uma consulta, mas estou me enrolando um pouco......

Tenho um Form de Cadastro com os seguintes campos:

n.º Cadastro

Nome; Endreço; bairro; cidade; CEP e Função....

A partir dessa tabela, criei uma Consulta(Cadastro Consulta), e coloquei como critério no Campo Nome "[Digite o Nome].....

E depois criei um FORM Baseado na Tabela Cadastro.........

No Form de Cadastro, coloquei um botão que abre o form de consulta (CadastroConsulta), e de imediato, pede-se para digitar o nome que se deseja localizar....

Meu problema é:

1- Caso não nome digitado não exista no cadastro, como fazer que o form de COnsultas não abra, e que seja exibida uma mensagem "" Cadastro inexistente", por exemplo...

2 - Ou então, uma opção para que quando eu digite o primeiro nome, ex. JOAO, seja exibido todos os cadastros de Joao..???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Humm, Boa Tarde!

Obrigado por envia o BD. Ainda sou "novato" no assunto, estou tentando adaptar o seu BD ao meu....

Tenho uma dúvida, não relacionado ao seu BD...

Antes de postar o tópico, fiquei fuçando e consegui bolar um jeito, claro, com uma ajudinha dos post's do forum e demais da internet... Mas estou com um probleminha, se você, ou alguém do forum puder me ajudar, ou me dizer onde estou errando, agradeço..

o BD é esseBando de Dados Pesquisa

Meu 1º problema é o seguinte... Criei um FORM para pesquisa, mas quando digito um nome no txt_nome, não esta sendo filtrado na lst_nomes

O 2º é que não consigo dar espaço entre o nome e sobrenome. Ex. se eu quiser pesquisar Joao Pedro...não consigo dar espaço entre Joao_Pedro, fica td junto (JoaoPedro).....

Como resolver?

Obrigado pela atenção!

Vaeu Humm, assim de adaptar o seu BD ao meu, eu digo, beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...