Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação Serial em DOS


ROGERIO_DS

Pergunta

Pessoal, estou desenvolvendo um sistema que precisa comunicar com a serial em DOS (Borland C++, Versão 3.1). Já consegui comunicar, sincronizar Baud Rate, etc... o meu grande problema é como fazer um "PurgeComm" na serial, ou seja, limpar os buffers de escrita e leitura (TX, RX) ?? Alguém sabe me dizer como fazer isto em DOS?? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
... o meu grande problema é como fazer um "PurgeComm" na serial, ou seja, limpar os buffers de escrita e leitura (TX, RX) ?? Alguém sabe me dizer como fazer isto em DOS??
ROGERIO_DS, veja se esta parte de um artigo lhe auxilia: First In / First Out Control Register (FCR), onde ele fala sobre o uso do registrador FCR onde há dois bits que permitiriam você manipular o buffer FIFO caso você o utilize:

Bit 2 = Clear Transmit FIFO

Bit 1 = Clear Receive FIFO

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --ROGERIO_DS --

Caro, Micheus...

Agradeço pela resposta... mas não funcionou... tentei usar este registrador, mas não acontece nada na porta... estou utilizando o Portmon para verificar o tráfego na porta... e com o uso do registrador nada mudou.

Se alguém tiver outra "solução", por favor, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...