Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

-- DateTime - Individual/Própria - ?Delphi --


Jhonatas araujo

Pergunta

Estou Desenvolvendo uma Application no qual necessito de uma função

que tenha um temporizador,Relógio Individual.../e Correto...

Se mudar a hora e data do Sistema, Windows...

o temporizador ficará correto/horário de brasília...

alguém Sabe como fazer isso/?/

¬¬

Vlw.

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa

Impossível, até porque nem o Windows possui um relógio próprio, ele pega a hora da BIOS na qual

mantém a data e hora até mesmo quando o computador está desligado, e essa data e hora somente

é mantida por causa de uma bateria que fica na placa mãe, igual essas baterias de relogio.

Por isso quando a bateria da BIOS está fraca, ao desligar o computador da tomada essas propriedades

são perdidas...

Então resumindo, o Windows não possui relógio próprio, assim como o Windows não pode ter um relógio

próprio voce também não pode hehe

Só te resta utilizar o relógio do sistema igual o Windows, e no máximo fazer um esqueminha de corrigir

a data e hora através da Internet...

Tem servidores de Date/Time que voce pode utilizar para corrigir a data e hora do sistema, assim como

o Windows faz...

Já vi sobre mas não possuo nenhum exemplo ou artigo pra te mostrar :/

Resumindo, no seu caso, mesmo que voce fizesse algo que fosse independente do relógio do sistema, e o usuário

mudando as propriedades não afetasse seu relógio, ao desligar o computador e ligar novamente voce teria que

puxar a data e hora de algum lugar, sendo assim só te restaria o relógio do sistema no qual ainda poderia vir errado

já que um usuário poderia ter alterado...

entendeu?

Qualquer novidade eu posto aqui

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode CreE Mano!!!

Não penssei Nisso, hehe

Mais tipow eu perguntei/ por que já vi muitos e muitos Aplicativos que tem um Temporizador que não se baseia Com o do Sistema...

Mais com Certeza, deve funcionar da Maneira que você mencionou, de alguma forma eles se conectam a Servidores DateTime e fica sempre atualizando/ e se Incorreta editando a Data e hora. :closedeyes:

Vlww...

{Resolvido}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae Churc oque eu precisava mesmo éra um Relógio!!!

Eu Citei "Temporizador" somente como exemplo...

Mais tipo, não é bem um Relógio, pra ficar Mostrando... em si,

Mais um aplicativo que utilizará Funções baseada na Data e hora Atual, no qual uma Date ou hora Incorreta

Tornaria todo o procedimento não Funcionar Corretamente!!!

Vlw...

¬¬

Abraço

Editado por Jhonatas araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...