Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso de ajuda com iframes!


M@rcos

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tenho a minha index.html com um iframe que exibe o conteudo. quando alguém clica no menu a pagina abrir no iframe conteudo. quando eu clicar no mesmo link no menu e pedir para abrir em uma nova guia ou janela quero que ele abra a index.html e apareça a pagina do link dentro do iframe conteudo. para entender melhor entre no meu site:www.loopdown.t35.com (ainda ta em construção mas já da pra ter uma noção)

Não dá pra fazer isso apenas com html, você vai precisar de Javascript. Perceba, os links teriam que apontar sempre para a mesma página com algum parametro no url, assim o javascript pegaria esse parametro e mudaria o valor do conteudo do iframe, caso a pessoa clicasse no link para abrir em nova janela, esse link abriria a index.htm com o iframe dentro.

Complicado o que está tentando fazer, seria interessante se pensasse em maneiras mais simples de fazer, para só depois pensar em complicar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
tenho a minha index.html com um iframe que exibe o conteudo. quando alguém clica no menu a pagina abrir no iframe conteudo. quando eu clicar no mesmo link no menu e pedir para abrir em uma nova guia ou janela quero que ele abra a index.html e apareça a pagina do link dentro do iframe conteudo. para entender melhor entre no meu site:www.loopdown.t35.com (ainda ta em construção mas já da pra ter uma noção)

Não dá pra fazer isso apenas com html, você vai precisar de Javascript. Perceba, os links teriam que apontar sempre para a mesma página com algum parametro no url, assim o javascript pegaria esse parametro e mudaria o valor do conteudo do iframe, caso a pessoa clicasse no link para abrir em nova janela, esse link abriria a index.htm com o iframe dentro.

Complicado o que está tentando fazer, seria interessante se pensasse em maneiras mais simples de fazer, para só depois pensar em complicar.

Abraços

Cara você poderia me dezer aonde eu posso encontrar esse javascript?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...