Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda com frames (molduras)


Halfar

Pergunta

tenho dois frames, frame_esquerda e frame_direita.

No frame_esquerda tenho um menu de lista, e abaixo possuo varios links.

Quando clico no menu de lista o frame da esquerda é carregado novamente. Isto está certo. Até aqui tudo bem.

Mas como disse, no frame da esquerda tambem possuo alguns links, e quando estes links são clicados deve carregar o frame da direita, só que está carregando o frame da esquerda... Como resolvo isto? tenho como passar alguma informacao pelo link que deve ser carregado o frame da direita??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você deve apontar para onde quer que o frame da esquerda abra seus links. Uma maneira fácil é usa javascript pra na hora que loadear todo o menu o script aponte cada um dos links para tal frame.

Fazendo só com HTML, você deve mudar o atributo target dos links para o nome do iframe que escolheu para o da direita.

Assim:

<a href="conteudo1.htm" target="frame_direita">Link 1</a>

Para melhor entendimento e compreensão, lembre-se que target em inglês é "alvo", portanto, o link deve ter como alvo o frame da direita.

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...