Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro em paginação

Question

Meu script de paginação esta funcionando perfeitamente dentro de um iframe, estou fazendo algumas modificações e agora ta dando erro, é o seguinte :

Antes trabalhava com iframe e dentro de uma página tinha um link para a paginacao.php que segue abaixo :

<?php 
    $paginas = ceil($total/$limite);
    $paginas++;

// Verifica se esta na primeira página, se não estiver ele libera o link para anterior
    if ( $pagina > 0) { 
        echo "<a href=".$PHP_SELF."?pagina=".($pagina-1). "class=pagina><b>&laquo; anterior</b></a>";
    } else { 
        echo "<font color=#CCCCCC>&laquo; anterior</font>";
    }

// Faz aparecer os numeros das página entre o ANTERIOR e PROXIMO
    for($i_pagina=1;$i_pagina<$paginas;$i_pagina++) { 
        // Verifica se a página que o navegante esta e retira o link do número para identificar visualmente
        if ($pagina == ($i_pagina-1)) { 
            echo "&nbsp;<span class=paginaoff>[$i_pagina]</span>&nbsp;";
        } else {
            $i_pagina2 = $i_pagina-1;
            echo "&nbsp;<a href=".$PHP_SELF."?pagina=$i_pagina2 class=pagina><b>$i_pagina</b></a>&nbsp;";
        }
    }

// Verifica se esta na ultima página, se não estiver ele libera o link para próxima
    if (($pagina+2) < $paginas) { 
        echo "<a href=".$PHP_SELF."?pagina=".($pagina+1)." class=pagina><b>pr&oacute;ximo &raquo;</b></a>";
    } else { 
        echo "<font color=#CCCCCC>pr&oacute;ximo &raquo;</font>";
    }
?>
Desta forma funciona perfeitamente, só que agora quero tirar os iframes e trabalhar com div, logo na minha index tenho uma div assim :
<div id="conteudo_principal">
<?php
if(isset($_GET['p'])) {
include "./".$_GET['p'].".php";
} else {
include "./principal.php";
}
?>
</div>
menu :
<a href="index.php?p=papel">
Agora como lincar novamente, pois se deixo como esta ao clicar para próxima página ela vai para minha index e não a próxima. já usei :
echo '<a href="index.php?p=papel.php?.$PHP_SELF."?pagina=".($pagina+1)." class=pagina><b>pr&oacute;ximo &raquo;</b></a>';
erro: Warning: include(./papel.php?.$PHP_SELF..php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/napneus/public_html/index.php on line 48 já usei:
echo '<a href="papel.php?.$PHP_SELF."?pagina=".($pagina+1)." class=pagina><b>pr&oacute;ximo &raquo;</b></a>';

erro :

Ela abre em uma página sem a index.

E se eu deixar as " ( aspas duplas ) da erro - Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ',' or ';'

Agradeço qualquer ajuda.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Lembro que da forma anterior meu menu funciona perfeitamente, somente a paginação de conteudo dentro de uma expessifica página é que não esta funcionando.

exemplo do que estou falando esta em www.napneus.com , visitem e verifiquem a seção de wallpaper.É uma seção com thumbnail.

Preciso dessa ajuda.