Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Conversor de Decimal para Binario PHP


neo_soro

Pergunta

Bom dia,

estou aqui mais uma vez recorrendo a vocês, pois não estou conseguindo resolver este problema. Eu sei que o php tem uma função que faz isso, mas uma amiga minha me pediu uma ajuda em Algorítimos e eu resolvi ajudar. Esta função tem que ser desenvolvida em portugol, mas queria ver no php primeiro pra poder explicar pra ela depois. Sei que o código está errado, mas vou mostrar para vocês aqui...

<?
$numero = 25;

$quociente = $numero / 2;

    for($i = 0; $i <= 6; $i++){
        
        $resto = $numero % 2;

        print $resto;
        $numero += $quociente;
        
    }
?>

Os primeiros erros que eu sei que tem é que o $i não pode ser menor, ou igual a 6, nem pode ser fixo, deveria ser dinamico, de acordo com as iterações de quociente e numero, mas o problema está aí... Não consigo fazer essas variáveis receberem os seus valores de forma dinâmica... =/ Teria que usar vetores? Passagem de parâmetro por valor, ou por referência??? Estou perdido. Queria conseguir resolver, pois agora virou uma questão de honra (dá pra ver pelo horário que tá me pertubando). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É muito simples cara, você não precisa mais perder a sua honra rsrsrs

function dec_bin($decimal)
{
    $binario = "";
    while($decimal != 0)
    {
    $resto = $decimal % 2;
    $decimal = floor($decimal / 2);
    $binario = $resto.$binario;
    }
    return $binario;
}

Veja aí se funciona. Dá uma olhada aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_bin%C...atem%C3%A1tica)

T+

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
É muito simples cara, você não precisa mais perder a sua honra rsrsrs

function dec_bin($decimal)
{
    $binario = "";
    while($decimal != 0)
    {
    $resto = $decimal % 2;
    $decimal = floor($decimal / 2);
    $binario = $resto.$binario;
    }
    return $binario;
}

Veja aí se funciona. Dá uma olhada aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_bin%C...atem%C3%A1tica)

T+

André

Realmente. muito fácil mesmo. Valeu pela ajuda. Manteve minha honra intacta... Serei sempre grato. heheheheheheheh se precisar e eu puder ajudar estamos aí. =P...

Tópico Resolvido

Editado por neo_soro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...