Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão não imprime tabela colorida!


Tiago Maia

Pergunta

Senhores, estou desenvolvendo o meu primeiro sistema em Java e também meu primeiro sistema web. Só falta fazer os relatórios para o sistema entrar em produção. E é justamente este o empecilho que está obstruindo a minha caminhada para a finalização <_< .

A situação de combate é o seguinte :angry: :

Os relatórios são gerados em uma página HTML(Java > Servlet > Jsp > html). Esta página possui uma tabela(<table>) que tem algumas de suas linhas(<td>) na cor amarelo(#FFFF00). Quando a página surge para o usuário as linhas aparecem em amarelo, porém ao imprimir perdem a cor ficando transparente :huh: . Até se eu colocar uma imagem de fundo(background=”imagem.jpg”) a imagem apenas aparece na tela mas não na impressão. Acredito que isso seja uma configuração do Sistema Operacional ou Navegador Web para economia de tinta.

Alguém sabe algum JavaScript ou CSS para forçar a impressão da página exatamente do jeito como ela está preservando apenas os CSS de impressão :unsure: ?

Se alguém sabe, pode por gentileza disponibiliza-lo :rolleyes: ?

Desde já muito obrigado!

Atenciosamente Tiago Maia.

“Acampamento inimigo a vista. Não podemos contra eles. Vamos chamar reforços!” :ninja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, tenta usar um Css para estilizar a página, caso esteja utilizando o sistema de cores puramente por html.

Caso esteja usando o CSS, use o media="print" para definir o estilo da página de impressão:

<link rel="stylesheet" href="paginaCSS.css" media="screen" />
<link rel="stylesheet" href="impressao.css" media="print" />

Aí você define nesse Css o estilo da sua página do jeito que quer.

Aquele abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Tiago Maia
Então, tenta usar um Css para estilizar a página, caso esteja utilizando o sistema de cores puramente por html.

Caso esteja usando o CSS, use o media="print" para definir o estilo da página de impressão:

<link rel="stylesheet" href="paginaCSS.css" media="screen" />
<link rel="stylesheet" href="impressao.css" media="print" />

Aí você define nesse Css o estilo da sua página do jeito que quer.

Aquele abraço

O problema é que eu não sei muito de CSS. A única coisa que sei fazer é configurar um botão para ele não aparecer na hora de imprimir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tem que configurar o Navegador:

IE: Ferramenta > Opções da Internet > Guia Avançadas > Imprimir cores e imagens de plano de fundo

Firefox: Arquivo > configurar página > Imprimir cores e imagens de plano de fundo

Outra solução é usar este exemplo: http://css-tricks.com/dont-rely-on-backgro...olors-printing/

Colocar bordas diferentes para destacar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...