• 0
Sign in to follow this  
junior666

configuração de ip para fixo

Question

ola pessoal!!! bem gostaria que alguém pudesse me ajudar, pois abrir uma lanhouse com dez maquinas so pra internet, mais não sei configurar os ips das maquinas para ficar fixo, meu modem é um huawei mt800, o programa que pretendo usar é o timer café e parece que ele precisa de ips fixo.pois toda vez que se conecta na internet ocasiona mudanças de ips e simutaneamente as maquinas ficam fora de ordem.

se alguém puder me ajudar fico grato!!!!

aguardo resposta :)

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

bom dia... primeiro você tem que saber a faixa de Ips que você precisa usar, por causa do modem...em qualquer maquina você da um IPconfig...no DOS

aparecerá o Ip da Maquina, a Mascara e tb o Gateway... Bom é o seguinte...

a Mascara será Igual para todas, o Gateway também... o IP vai variar de acordo, com que você queira.. lembrando que não pode se repetir....

se o for IP for 192.168.0.1

e seu gateway for 192.168.2.0.254

nas Maquinas seguintes ficariam

se o IP for 192.168.0.2

se o IP for 192.168.0.3

e assim por diante...

agora Para alterar o IP basta clicar no ícone de Rede que fica do lado do Relógio e, depois Propriedades, marca a opção Protocolo Tcp/IP, clicar em Propriedades novamente, marque a opção "Desejo usar o seguinte endereço de IP e altere ai o seu IP.. aplique e feche as Telas com OK, reinicie a maquina para ver se salvou e depois tente acessar a internet. depois passa para as outras

• 0
Guest Normando Peres

Tenho uma lan house com VSCYBER. É gratuito e não deu nenhum problema. Se precisar de mais ajuda, é só me mandar um e-mail: [email protected]