Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

configuração de ip para fixo


junior666

Pergunta

ola pessoal!!! bem gostaria que alguém pudesse me ajudar, pois abrir uma lanhouse com dez maquinas so pra internet, mais não sei configurar os ips das maquinas para ficar fixo, meu modem é um huawei mt800, o programa que pretendo usar é o timer café e parece que ele precisa de ips fixo.pois toda vez que se conecta na internet ocasiona mudanças de ips e simutaneamente as maquinas ficam fora de ordem.

se alguém puder me ajudar fico grato!!!!

aguardo resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bom dia... primeiro você tem que saber a faixa de Ips que você precisa usar, por causa do modem...em qualquer maquina você da um IPconfig...no DOS

aparecerá o Ip da Maquina, a Mascara e tb o Gateway... Bom é o seguinte...

a Mascara será Igual para todas, o Gateway também... o IP vai variar de acordo, com que você queira.. lembrando que não pode se repetir....

se o for IP for 192.168.0.1

e seu gateway for 192.168.2.0.254

nas Maquinas seguintes ficariam

se o IP for 192.168.0.2

e seu gateway for 192.168.2.0.254

se o IP for 192.168.0.3

e seu gateway for 192.168.2.0.254

e assim por diante...

agora Para alterar o IP basta clicar no ícone de Rede que fica do lado do Relógio e, depois Propriedades, marca a opção Protocolo Tcp/IP, clicar em Propriedades novamente, marque a opção "Desejo usar o seguinte endereço de IP e altere ai o seu IP.. aplique e feche as Telas com OK, reinicie a maquina para ver se salvou e depois tente acessar a internet. depois passa para as outras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Normando Peres

Tenho uma lan house com VSCYBER. É gratuito e não deu nenhum problema. Se precisar de mais ajuda, é só me mandar um e-mail: norperes@usp.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...