Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir quebra de linha usando maxlength em textarea


pc_wide

Pergunta

Olá pessoal to com uma dúvida danada.

Tem com eu usar maxlength em textarea e inserir quebra de linhas para deslocar o texto para a proxima linha? Pois estou usando um script aqui com textarea e maxlength e o texto ficando na mesma linha e exedendo a tela.

post ai um script para mim testar com os requesitos acima por favor.

Editado por pc_wide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

1 - maxlength não existe no textarea

2 - maxlength diz quando caracteres serão permitidos para o input e não quando vai haver a quebra de linha

3 - Use a função wordwrap para quebrar as linhas a partir de uma quantidade de caracteres, por exemplo, a cada 50 caracteres manda quebrar a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que o wordwrap não é o que você quer, o wordwrap é um 'tratador' de strings, se você quer que quando o usuário digite x caracteres quebre a linha, procure em java/ajax porque creio que isso o php não faz!

Se eu estiver enganado, desculpe :).

O wordwrap, basicamente, pega uma string e coloca um ("\n") a cada X caracteres.

Mas isso não vai acontecer quando o usuário digitar, só quando o php for executado..

Abraços

Editado por p4t0X
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade wordwrap coloca qualquer tipo de caracteres de quebra de linha a partir a cada X linhas, mas só depois de enviado...

Se quer prevenir isso direto no formulário, ai tem que usar javascript.

Movendo PHP » JS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo Pessoal o formulário com textarea e com limite de texto é em javascript, mas para mim quebrar o texto ou quebras de linhas tenho que precionar "ENTER", (caso contrário o texto fica na mesma linha e exedendo a tela.

Da pra postar ai uma maneira ou tag pra não precisar pressionar "ENTER" pra quando o usuário digitar no campo texto "textarea" haver quebra de linha automática a cada 50 caracteres.

Gratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que num fui bem claro no post.

Estou precisando de quando digitar no campo de mensagem (isso é para um mural aqui) o texto não exeder a tela na horizontal.

Preciso de um mural que a mensagem não execeda a tela. Que haja uma quebra de linha tipo esse campo aqui intendi do forum ou do orkut, para ter quebra de linhas. Se vocês me derem pelo menos a dica de como a cada 50 caracteres manda quebrar a linha, vlw. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest TojoVicari

Faz tempo, mas fica aí o post, pra caso alguém precise, no futuro....

<script>
        function test(){
            var x = document.getElementById("Text").value;
            //document.getElementById("Text").value = x +'\n'+ y +'\n'+ z;
            var resto = x.length % 60;
            if(resto == "0" && x.length > "0"){
                x = x + "\n";
            }
            document.getElementById("tam").value = x.length;
            document.getElementById("Text").value = x;
        }
    </script>

TojoVicari

---

www.tuacara.com.br - De volta!

www.mondes.com.br - Idéias diferentes, soluções inteligentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...