• 0
Sign in to follow this  
alexandremanowar

Carrinho de compra

Question

E ae pessoal beleza

Então eu fiz um teste para carrinho de compra simples e funcionou legal! O único problema é que ele não meche com quantidade em estoque, ele apenas coloca produtos no carrinho trabalhando com sessão e agora faltam os seguintes desafios:

Ao colocar o produto no carrinho a quantidade já tem que ser abatida, porque se não alguém pode comprar mais do que já tem no estoque e isso vai causar problemas, tipo tem 4 produtos no estoque e alguém coloca 3 no carrinho mesmo antes de fechar a compra no estoque já tem que constar 1 porque se não outra pessoa entra na loja e ve 4 produtos e pode tentar comprar 2, logo vai dar problemas, porem é como falei se por algum motivo o cara que colocou 3 no carrinho não fechar a compra e fechar o browser ou sair da página os produtos do carrinho dele tem que voltar pro estoque.

Eu estava pensando em uma idéias que não sei se é possível e gostaria que alguém me auxilie nisso, é o seguinte criar um script em php que é manipulado por uma agenda no servidor ou seja executa esse script automáticamente a cada 1 hora por exemplo, então esse script pode fazer verificação por dois modos:

1) Verificar quantas horas o produto já esta no carrinho se tiver acima de uma certa quantidade de horas retorna os produtos pro estoque e limpa o carrinho, para isso eu preciso saber se o servidor que fica o php tem a capacida de agendar a execução do script automáticamente!

2) Essa não sei se é possível mas verifica se o borwser que usava aquela sessão ainda esta ativo se não estiver retorna o produto pro estoque e limpa o carrinho

Acredito que a primeira opção é possível, se alguém souber se é possível me explique como proceder por favor

Valeu pela força

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Agende a tarefa no cron do servidor, mande rodar o script que verifica de hora em hora, isso que você pensou é basicamente o que se faz em grandes sistemas de e-commerce...

• 0

recomendo a utilização de TIME(); para tipo verificar se em 5 minutos o usuario não tiver nenhuma ação

a SESSÃO do carrinho espira fazendo assim os produtos voltarem ao estoque ;)

eu fiz algo do tipo, mas para um chat, se dentro de dois minutos o usuario não postar nada ele é deslogado, assim acaso feche o navegador ele perde a sessão, para que não fique um nome boiando na tela de usuarios dentro de dois minutos com a função time verifico e o proprio chat o deleta ;)