• 0
Sign in to follow this  
glerm

como criar site para o ie e firefox

Question

estou com um problema, tenho que pegar um site que tem um código fonte enorme e deixa-lo conpativel com o firefox..

andei pesquisando por um programa que copila o código e avisa de possiveis erros de compatibilidade com browsers porém não achei nada.. então se alguém já usou um programa que faça isso, ou faça que eu estou querendo ajudaria muito.

agradeço desde já...

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

O jeito é testar direto nos navegadores, o ideal seria que testasse conforme vai escrevendo os códigos, assim fic amais facil encontrar os erros e da menos trabalhos ajustar.

• 0

que coisa... :D

pelo jeito vou ter que arregaçar as mangas e trabalhar muito hehehe.

valeu pela ajuda.

ah mais uma coisa, tem alguma biblioteca de html, css e javascript que me diga quais funcionalidades têm no ie e faltam no firefox (faltam não, desculpem. são outras), para que eu saiba o que procurar quando estiver modificando o site.

obrigado novamente. :D

• 0

Bom este não e um problema na minha opinião dificil de resolver,vejá...

Um bom programa que você já deve conhecer e usar e o dreamweaver,ele não só checa erros no codígo como tabém checa compatibilidade em diferentes navagadores e versões.<br />

1. Onde acho estás opções? (Caso você não saiba)
  • Para checar erros no codígo vá em ->Results >validation >click na seta verde >escolha uma das opçoes.
  • Para validar em diferentes navegadores -> '' target browser check '' ''.
A também algums sistemas na internet que mostram seu site em diferentes navegadores,mais acho que o ideal e também ter os principais navegadores instalados em seu sistema,eu tenho aqui o FF IE OPERA SAFARI NETSCAPE,para ver compatibilidade com navegadores mais antigos uso o target browser check do dreamweaver. Espero ter ajudado... :blush: Edited by dnayMt

• 0

Ajudou muito hehehe...

vou baixar o programa agora, valeu cara.

acho que o dreamweaver cs, tem essas funções não é?. Bom de qualquer jeito eu baixo e testo conseguindo um resultado eu posto aqui novamente.

:D brigadão...